Alunos de Rondon recebem kits escolares

A Secretaria de Educação de Rondon (52 km de Paranavaí) iniciou a distribuição de aproximadamente 1.100 kits escolares para alunos do Ensino Fundamental e Educação Infantil.
De acordo com a Prefeitura, os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também foram beneficiados. No total foram investidos mais de R$ 32 mil.
A secretária de Educação, Sueli de Souza de Oliveira, informou que a distribuição foi realizada no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Menino Deus e CMEI Francisco Sella.
Também receberam os kits os integrantes da Escola Municipal Marechal Castelo Branco e da Escola Municipal do Campo Agrupada de Bernardelli.
“Os materiais entregues são ferramentas necessárias no processo de aprendizagem. O investimento consistiu no reconhecimento dessas pessoas como sujeitos de um direito universal, em meio a tantas situações de desigualdades sociais”, disse Sueli.    
No total foram adquiridos 3.350 cadernos de brochura/capa dura, 810 cadernos de desenho, 660 caixas de lápis de cor, 3.030 lápis de escrever, 1.600 borrachas, 640 apontadores, 760 colas, 940 tesouras, 320 canetas, 730 pacotes de sulfites, 140 réguas, 260 caixas de giz de cera, 480 caixas de massa de modelar, 210 caixas de tinta guache, 200 pincéis, 100 folhas EVA, 100 frascos de sabonete líquido e 100 embalagens de lenços umedecidos.     
MAIS INVESTIMENTOS – O prefeito de Rondon, Ailton Valloto destacou vários investimentos na área educacional de seu município. Ele lembrou que além da entrega dos kits, há uma ajuda de custeio no transporte universitário. Mais de 260 jovens são transportados para faculdades, cursos técnicos e preparatório para o vestibular.
“Continuamos realizando estudos para implementar o auxílio sem comprometer as finanças do município. Sabemos que esse transporte não é responsabilidade do município, porém, acreditamos que vai beneficiar os nossos jovens”, afirmou Valloto.
Sobre o kit escolar, o prefeito lembrou que a entrega é uma ação que tem o objetivo de proporcionar melhor qualidade de ensino, com acesso gratuito aos materiais escolares para todos os alunos. “Essa entrega não havia sido realizada em nosso município. Agora pretendemos ampliar e proporcionar cada vez mais a igualdade social”, concluiu Valloto.