Alunos do Projeto Piá tiveram treinamento especial

No sábado, 13, foi realizado em Tamboara um treinamento especial aos alunos do Projeto Piá no Karatê, visando melhoria das técnicas para aperfeiçoar o treinamento de kata e desempenho dos atletas em competição.
O treinamento foi ministrado pelo presidente da Associação Noroeste de Karatê-Do Tradicional (ANKT) sensei Paulo Sérgio Araújo, de Umuarama, que assim falou sobre o Kata, “além de formas de lutas imaginárias, trazem consigo a herança genética da Arte Marcial Tradicional. Cada movimento em gesto de golpes de luta é desenvolvido de forma a proporcionar ao praticante um determinado benefício: captação e distribuição de energia; melhor aproveitamento da respiração, melhoria da circulação sanguínea, equilíbrio da pressão arterial, massagem e alinhamento dos órgãos, concentração ou relaxamento físico e mental, coordenação motora”.
Sobre o Karatê “é uma ferramenta que contribui para a formação individual e a melhoria da convivência e inclusão social. Os resultados podem ser vistos tanto em casa com a família, como nos treinamentos”.
Sob a coordenação do sensei Cléber dos Santos de Oliveira da Dojô Kan Sports o projeto é mantido com o apoio das Secretarias Municipais de Esportes e de Assistência Social de Tamboara.