Ameaçado, Atlético-MG tenta voltar a vencer

SÃO PAULO (Folhapress) – Dono da quinta pior campanha do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG quer reagir no returno para evitar a ameaça de rebaixamento às vésperas da disputa do Mundial de Clubes da Fifa. A busca por uma arrancada recomeça contra o Coritiba hoje, às 21h, no Independência.
O atual campeão da Libertadores não consegue repetir as boas atuações no Nacional. Terminou o primeiro turno no 1 a 1 com o Vitória, fora de casa – foi o terceiro empate seguido da equipe alvinegra.
Com apenas 22 pontos, o Atlético-MG ocupa apenas a 16ª colocação – a primeira fora da zona de rebaixamento. Apesar da necessidade de vitória, o técnico Cuca terá problemas para o duelo de hoje. Poupado, o meia-atacante Diego Tardelli não fica nem na reserva. Marcos Rocha e Jô, que estavam com a seleção brasileira, devem jogar normalmente.
"O momento é de superação, continuar trabalhando com seriedade. Não está faltando empenho e comprometimento, então, espero que a vitória venha na quinta-feira para que a confiança possa voltar", afirmou o volante Pierre.
Com 28 pontos, o Coritiba venceu o São Paulo por 2 a 0 na última rodada e fechou o primeiro turno na oitava colocação. Agora, o time paranaense busca outro triunfo em sequência para se reaproximar dos líderes do Nacional. Líder da equipe, o veterano meia Alex foi poupado e não viajou para Belo Horizonte.
ATLÉTICO-MG x CORITIBA. Estádio: Independência, em Belo Horizonte. Horário: 21h