Ameaçado, Fluminense recebe campeão da América

SÃO PAULO (Folhapress) – Hoje o Maracanã será palco de mais uma decisão para o Fluminense na luta contra o rebaixamento. O desafio do tricolor carioca é vencer o Atlético-MG, atual campeão da América e em contagem regressiva para o Mundial de Clubes da Fifa. A partida acontece às 19h30.
Com 42 pontos, o Fluminense é o primeiro time fora da zona da degola, mas pode ser ultrapassado por Coritiba e Vasco na penúltima rodada do Nacional. Para não chegar ao último jogo do Brasileiro dependendo de outros resultados para não cair, o time carioca precisa vencer o rival mineiro.
O técnico Dorival Júnior tenta fazer com que o elenco esqueça a derrota para o Santos na última rodada, fora de casa. Antes do tropeço, o Fluminense vinha de vitórias sobre Náutico e São Paulo.
"O jogo do Santos ficou para trás, foi uma atuação atípica e é natural que os jogadores queiram jogar logo contra o Atlético-MG para afastar o time desta situação. Sabemos que vamos enfrentar um dos principais times do Brasil, que vai nos representar no Mundial de clubes, mas vamos buscar o resultado", afirmou o treinador.
Do lado atleticano, ainda não será agora que Ronaldinho voltará a jogar. O atleta se recuperou de uma ruptura no músculo da coxa esquerda, mas não foi relacionado para o jogo de hoje.
O meia voltou a treinar com bola anteontem. "A minha recuperação não espanta porque, da última vez que me lesionei, também me recuperei rápido. Fico feliz de mais uma vez poder voltar rapidamente e ir passo a passo para voltar bem e não sentir mais nada", afirmou Ronaldinho.
FLUMINENSE x ATLÉTICO-MG. Estádio: Maracanã, no Rio. Horário: 19h30. Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)