Amistosos poderão me fazer mudar o time da estreia, diz Felipão

SÃO PAULO – Mesmo com a base titular da seleção brasileira já definida para a Copa do Mundo, o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou ontem que os dois próximos amistosos poderão fazê-lo mudar de ideia.
Em entrevista coletiva ontem, em Goiânia, o treinador gaúcho apontou que tanto o jogo diante do Panamá, hoje, e contra a Bósnia (dia 6) vão influenciar na escalação da equipe que começará a partida da estreia no Mundial, quando enfrenta a Croácia, em São Paulo.
"Os amistosos podem sim me fazer mudar [o time da estreia da Copa]. Posso trocar sim, vou observar bem", respondeu Scolari ao ser questionado sobre a importância dos amistosos.
O treinador gaúcho confirmou que a equipe titular que enfrentará o Panamá, hoje às 16h, terá Ramires no meio de campo na vaga de Paulinho, que ficou na Granja Comary, no Rio de Janeiro, tratando de uma lesão no tornozelo.
Assim, o Brasil vai enfrentar o Panamá, no estádio Serra Dourada, com Julio Cesar; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo e Ramires; Hulk, Oscar e Neymar; Fred.
Apesar desta preocupação, Scolari também disse que quer os jogadores joguem as duas partidas antes da Copa com a máxima intensidade e que não se "poupem" dentro de campo.
"Pedi a mesma coisa que sempre exijo das equipes que dirigi. Seriedade, jogar como se fosse o último jogo. Não adianta tirar pé, ou botar o pé, tem de jogar com seriedade, com força, com decisão, porque é assim que se faz. Porque se for diferente, aí sim pode se machucar", apontou.
O Brasil estreia na Copa no dia 12 (quinta-feira) contra a Croácia, no Itaquerão, às 17h.