Ampliada lista de documentos necessários para requerer o Seguro Desemprego
A partir de agora, os trabalhadores que procurarem a Agência do Trabalhador de Paranavaí para requerer o seguro desemprego e receber o encaminhamento para os cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) terão que apresentar os comprovantes de residência e escolaridade.
Essas informações servirão de subsídio para dispensa da condicionalidade de encaminhamento a cursos do Pronatec e comprovação de escolaridade e domicílio na instituição de ensino, para fim de habilitação de matrícula e cálculo da Bolsa Formação Trabalhador concedida pelo programa.
Documentos necessários para fazer o requerimento do Seguro Desemprego: Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS (verificar todas que o requerente possuir); Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho – TRCT devidamente quitado; Termo de Homologação ou Quitação; Documentos de Identificação (RG e CPF); 3 últimos contracheques, dos 3 meses anteriores ao mês de demissão; Comprovante de pagamento do FGTS; Comprovante de residência atual (em nome próprio, cônjuge ou parentes); Comprovante de escolaridade.
Essas informações servirão de subsídio para dispensa da condicionalidade de encaminhamento a cursos do Pronatec e comprovação de escolaridade e domicílio na instituição de ensino, para fim de habilitação de matrícula e cálculo da Bolsa Formação Trabalhador concedida pelo programa.
Documentos necessários para fazer o requerimento do Seguro Desemprego: Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS (verificar todas que o requerente possuir); Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho – TRCT devidamente quitado; Termo de Homologação ou Quitação; Documentos de Identificação (RG e CPF); 3 últimos contracheques, dos 3 meses anteriores ao mês de demissão; Comprovante de pagamento do FGTS; Comprovante de residência atual (em nome próprio, cônjuge ou parentes); Comprovante de escolaridade.