André de Paula ocupará vaga deixada por Sérgio Guerra

SÃO PAULO (Folhapress) – Com a morte do ex-presidente nacional do PSDB e deputado federal pernambucano Sérgio Guerra (PSDB), a vaga na Câmara será ocupada por André de Paula, que é presidente do PSD em Pernambuco.
Em 2010, o parlamentar disputou uma cadeira na Câmara pelo DEM, mas acabou ficando na suplência. Em 1999, assumiu pela primeira vez como deputado federal.
Guerra morreu nesta quinta-feira (6) aos 66 anos em São Paulo, informou a assessoria do parlamentar. Guerra estava internado há cerca de 20 dias no hospital Sírio-Libanês em São Paulo.
O parlamentar lutava contra câncer no pulmão e na cabeça e, recentemente, teve uma pneumonia em decorrência de quimioterapia. Em nota, o hospital Sírio-Libanês informou que Guerra morreu em decorrência de complicações relacionadas a um quadro infeccioso.
Tucanos ouvidos pela reportagem diziam que o corpo de Guerra deveria ser velado ainda ontem na Assembleia Legislativa de Pernambuco, no centro do Recife. O enterro, segundo eles, deve ocorrer hoje de manhã, no cemitério Morada da Paz, em Paulista, na região metropolitana da capital.
O deputado federal era diabético e perdeu um rim aos 12 anos. Há cerca de seis anos, teve parte do intestino delgado removido. Em 2012, retirou dois nódulos, um na cabeça e outro no pulmão, e recebeu o diagnóstico de câncer. No mesmo ano, já havia sido internado para tratar gastroenterite, desidratação e insuficiência renal.