Andrés Sanchez usa de ironia para falar sobre penhora de taça do Corinthians

A Justiça determinou a penhora da taça do Mundial de 2012 do Corinthians por dívida com o Instituto Santanense de Ensino Superior. Logo em seguida, o presidente Andrés Sanchez falou sobre o assunto.
Em entrevista coletiva, o dirigente criticou a determinação, disse que os advogados do instituto devem torcer para outro clube e usou de ironia ao afirmar que "pelo menos o Corinthians tem duas taças de Mundial" para penhorar.
“Pelo menos o Corinthians tem taça de Mundial, duas, para penhorar, né? Temos terrenos, ônibus, carros, patrimônios, mas quiseram a taça do Mundial, é provado que o Corinthians tem dois Mundiais, e quiseram isso”, afirmou o dirigente, que acrescentou:
“É um processo desde 2005 ou 2006, não lembro, era uma faculdade que tinha no Parque São Jorge, teve um rompimento, as duas partes entraram na Justiça, tanto a faculdade como o Corinthians, eles têm a receber e nós também. Estamos há dois meses negociando um acordo, estava bem adiantado, mas infelizmente os advogados queriam uma nota midiática e fizeram esse negócio da taça”.
A dívida com o instituto é de R$ 2,48 milhões e vem sendo cobrada desde 2008. Teve decisão favorável em 2010, mas o Corinthians nunca quitou o débito. Isso será feito em 48 horas, segundo Andrés.
“Em 48 horas vamos resolver, sem problemas, não tem mais acordo, vamos pagar e depois esperar o processo para receber nossa parte. Mas é uma ação midiática, os advogados devem torcer para outro time e fizeram isso. Temos terrenos, ônibus, patrimônios, quanto vale a taça no valor financeiro? Mas é direito deles, vamos resolver”, afirmou.
O Corinthians conquistou em 2012 sobre o Chelsea (ING) no Japão o bicampeonato mundial. Desde então os corintianos passaram a intensificar gozações contra o rival Palmeiras, com o argumento de que o clube alviverde não tem Mundial, apesar de tentar fazer valer a conquista de 1951.