Animais pastam em plena via pública

Equinos em busca de alimento “desfilam” tranquilamente “aparando” a grama de calçadas ou terrenos baldios. O fato foi registrado ontem pela manhã e contou com a intervenção da equipe da Diretoria de Trânsito (Ditran) como forma de prevenir o risco que representa animal de grande porte circulando em via pública.
A cena foi a seguinte: quatro cavalos circulavam pela Rua Antônio Erédia Molina, esquina com Rua Takeshi Mitsuyasu, Jardim Ipê, em Paranavaí. Atravessaram a pista de rolamento e ocuparam o passeio, colocando o trânsito em risco, sem contar o perigo de ferir pessoas. Trata-se de animais bem cuidados e, aparentemente, em bom estado físico.
Então, houve a solicitação e uma equipe da Ditran fez o trabalho preventivo, atuando para identificar o proprietário. Ele foi localizado e recebeu a notificação num trabalho conjunto da Ditran com a Guarda Municipal.
Não custa lembrar que a responsabilidade por qualquer dano e mesmo por causa da infração à legislação, é integralmente do dono dos animais.
Equinos e outros animais de grande porte só podem ser criados fora do perímetro urbano. No caso específico, informou-se que o proprietário tem um lote não muito longe de onde estavam os cavalos, local destinado aos animais.