APP debate com o governo os encaminhamentos da greve

A direção estadual da APP-Sindicato se reuniu terça-feira (dia 20) com o secretário de Educação Paulo Schmidt e equipe, na sede da Secretaria de Estado da Educação (Seed).
Foi a primeira reunião de negociação pós-greve e o tema – como não poderia ser diferente – foi os encaminhamentos que estão sendo tomados para a concretização da proposta apresentada pelo governo do Estado aos educadores durante a greve geral, realizada em abril.
Na reunião, a APP cobrou celeridade na efetivação dos itens acordados e apresentou, também, outras demandas. A direção salientou que a categoria suspendeu a greve, aprovou o estado de greve e se mantém atenta no que diz respeito ao cumprimento dos compromissos assumidos.
O primeiro item levado ao debate foi a Lei da Data-Base. A mensagem já está na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e, segundo informação da presidência da Casa Legislativa, será lida em plenário.
A APP entrou em contato com o líder do governo na Alep, o deputado Ademar Traiano, solicitando que fosse apresentado e aprovado, ainda no dia 21, um requerimento para instalação de Comissão Geral para aprovação da lei, na próxima segunda-feira (26).
A Seed informou que a secretaria da administração já está organizada para implantar a reposição da inflação anunciada de 6,28%. Também foi corrigido, em folha, os salários dos Agentes I (cujos vencimentos eram inferiores ao Salário Mínimo Regional) que passa a ser R$ 948,20.
O pagamento da primeira parcela das promoções e progressões em atraso foi confirmado e ocorrerá, como anunciado, na folha de junho (pagamento em julho). As outras duas parcelas serão efetivadas nas folhas de agosto e novembro.
Veja os demais itens debatidos com o governo no Portal da APP Sindicato: www.appsindicato.org.br