APP-Sindicato anuncia aulas de 30 minutos

Nesta quarta-feira, mais de 15.000 alunos da rede estadual de ensino deverão voltar para as 46 escolas atendidas pelo Núcleo Regional de Educação (NRE) de Paranavaí. As aulas terão 30 minutos, sendo as duas últimas destinadas às horas-atividades.
De acordo com o presidente da APP-Sindicato de Paranavaí, José Manoel de Souza, as aulas mais curtas fazem parte da mobilização dos educadores contra as medidas propostas pelo governador Beto Richa, como a redução das horas-atividades e o fim das aulas extraordinárias para quem pediu afastamento por problemas de saúde.
Na avaliação de Souza, as mudanças não socorrem os problemas financeiros que o Estado enfrenta. Ao mesmo tempo, pune os professores.
O presidente da APP-Sindicato de Paranavaí afirmou que a categoria não está conseguindo dialogar com os representantes do governo. Disse, ainda, que se as negociações não avançarem, haverá greve a partir de 15 de março.
Até lá, os educadores participarão de mobilizações dentro e fora das escolas, para chamar a atenção da comunidade sobre os problemas enfrentados pelo funcionalismo público estadual.