APP – Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná

Os esforços da categoria na realização da greve histórica de abril continuam rendendo resultados. Professores e funcionários da rede estadual de educação receberão, no dia 30 deste mês, a primeira das três parcelas do pagamento das progressões e promoções, conforme negociado durante a paralisação. As próximas datas de pagamento dos mais de R$ 100 milhões em atraso serão nos meses de agosto e novembro.
Todos os atrasados, inclusive PDE, até abril de 2013 virão de uma única vez agora em junho e mais o mês de agosto e o mês de outubro de 2013. Os meses de maio, junho, julho, setembro e novembro de 2013 virão de uma única vez em agosto. Os valores do décimo terceiro, dezembro, 1/3 de férias, janeiro e fevereiro de 2014 virão de uma única vez na parcela de novembro.
Valores na folha de pagamento – A APP-Sindicato ressalta que cada educador(a) que tiver dúvida sobre o valor pago, solicite ao GRHS, por meio de um requerimento, explicação detalhada do que será pago este mês. Lembrando que há casos em que haverá o pagamento das promoções e, em outros, a somatória de progressões. Para entender estas especificidades no contracheque, o educador ou educadora deve procurar o Núcleo de Educação para pedir o esclarecimento detalhado.

Concurso Magistério 2013: sai resultado final da prova de títulos
A pontuação final na Prova de Títulos do concurso público de professor do Quadro Próprio do Magistério de 2013 foi divulgada nesta segunda-feira (23). O edital nº 134/2014 traz o resultado final, considerando as análises dos recursos interpostos pelos candidatos relacionados ao resultado inicial divulgado no final de maio e pode ser acessado através do portal da APP: www.appsindicato.org.br
Na reunião da Comissão do Cargo de 40 horas realizada no dia 10 de junho, o Grupo de Recursos Humanos (GRHS) da Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou que a homologação do concurso que deve ocorrer até o início de julho e a entrega de exames médicos e nomeação dos(as) aprovados(as) deverá acontecer no mês de setembro.

Porte de escolas é debatido em comissão de trabalho

Mais um grupo de trabalho, criado a partir da negociação da nossa categoria durante a Greve Geral da Educação realizada em abril, começou a funcionar. Desta vez é a comissão que tratará do porte de escolas. A APP-Sindicato, através da Secretaria Educacional da entidade, participou do debate realizado no dia 24, na sede da Secretaria de Estado da Educação, em Curitiba.
Além da entidade, o grupo inclui vários departamentos da Seed, além da Superintendência de Educação (Sude). “O objetivo é a construção de uma proposta de porte para 2015. E a APP foi convidada a compor este GT”, explicou a secretária Educacional, professora Walkíria Mazeto. De acordo com ela, o resultado do trabalho da comissão será remetido para apreciação e debate posterior com a Secretaria.
Calendário – O grupo fará o debate por temas e tem o seguinte calendário de trabalho:
24/06- Ensino Regular
08/07- Ensino Regular
22/07- Educação Integral
05/08 – Educação Integral
19/08 – Educação Profissional
02/09 – Diversidade
16/09 – Diversidade
30/09 – EJA
07/10 – EJA
14/10 – Encerramento dos trabalhos
Envie sua proposta – A APP solicita aos diretores e equipe pedagógica que façam o debate nas unidades e enviem propostas de reorganização do porte. Os documentos podem ser remetidos ao e-mail: educacional@app.com.br.
LEIA MAIS EM:
www.appparanavai.com.br
Facebook: APP Paranavaí