Após bater a cabeça, zagueiro do Atlético-MG continua internado

O zagueiro Rafael Marques, do Atlético-MG, que teve um choque com o companheiro de defesa Leonardo Silva durante o jogo de quarta-feira contra o Santos, permanece internado na Santa Casa de Misericórdia de Santos, mas passa bem.

De acordo com nota publicada pelo Atlético-MG ontem, Rafael Marques vai permanecer internado para ficar em observação. Ele não teve nenhuma fratura.

"Não foi constatada nenhuma lesão mais séria, nenhuma fratura. Felizmente, está tudo bem. Ele vai permanecer internado para uma observação, que é rotina nesse caso", disse o médico Otaviano Oliveira, do Atlético-MG.

O lance aconteceu aos 27min do primeiro tempo após uma bola cruzada para a área da equipe mineira. O jogo terminou empatado em 2 a 2.

O atendimento a Rafael Marques foi demorado. Uma placa de publicidade impedia a entrada da ambulância no gramado. Com isso, jogadores das duas equipes, inclusive o santista Neymar, empurraram a placa para a entrada da ambulância.

Porém, um degrau impediu que o veículo chegasse até ao jogador que estava do lado oposto do campo. Assim, o zagueiro foi imobilizado e deixou o gramado de maca até a ambulância. Ele foi encaminhado a Santa Casa de Misericórdia de Santos.

Santos

O Santos publicou uma nota em seu site para explicar qual foi o motivo que impediu a entrada da ambulância no gramado da Vila Belmiro.

De acordo com o clube, a ambulância não entrou no campo por não haver uma rampa compatível para o acesso. "O estádio passa por vistorias anuais, realizadas por vários órgãos diferentes, e nunca foi constatada esta necessidade anteriormente".

O Santos informou que convocou uma reunião para hoje para que seja providenciada a obra no local, permitindo, assim, o acesso da ambulância em uma futura necessidade.