Após bronca de dirigente, São Lucas reage e se mantém vivo no Estadual

O São Lucas/Grupo Ivo precisava vencer o Ampére para continuar com chances de classificação à segunda etapa do Campeonato Paranaense de Futsal. E o time terminou o primeiro tempo perdendo de 2×0 e com os jogadores já desanimados.
O placar adverso levou a torcida a perder a paciência com os jogadores, que foram vaiados pela primeira vez. Mesmo com o time não vencendo em casa neste campeonato, o torcedor prestigiou, acreditava no time.
Então entrou em cena o presidente de honra do clube. No intervalo, Nivaldo Mazzin foi ao vestiário e deu um “puxão de orelha” nos jogadores. “Nunca tinha visto isto, o Nivaldo estava com lágrimas nos olhos, falou pra gente ter atitude, vontade, raça e que o tático seria uma consequência”, afirmou o jogador Jonatan após o jogo em entrevista à Rádio Paranavaí.
A bronca deu resultado.
O time voltou outro para o segundo tempo e com seis minutos virou o placar para 3×2 e chegou ao final com o placar de 5×2, que o mantém com esperança de classificação. Hoje o time está na zona de classificação e a um empate de garantir sua vaga à próxima fase.
“Só depende da gente”, afirmou o técnico Leandro Primavera que, ao final do primeiro tempo, criticou o desempenho de seu time, cobrando uma mudança de postura, de atitude. “Precisou o Nivaldo ir no vestiário, ir pra cima de dois ou três… O time tem qualidade, conseguiu mostrar isso (no 2º tempo). Não jogamos nada no primeiro tempo”, afirmou Primavera, que ressaltou a presença da torcida no Ginásio Lacerda Braga, anteontem à noite.
Nivaldo Mazzin afirmou que apenas foi ao vestiário para “conversar” e pedir “mais empenho” aos jogadores. “Estava sendo muito bonzinho”, revelou. Ao final do jogo Mazzin foi flagrado pedindo desculpas aos jogadores “caso tivesse se exaltado”.
O JOGO – Depois de cinco jogos em casa, o São Lucas/Grupo Ivo finalmente conseguiu vencer em seus domínios neste campeonato. Com isso, fica a um empate da classificação, mas o problema é que o último jogo da 1ª fase será fora – em Francisco Beltrão, no próximo sábado.
O time de Paranavaí pode até se classificar no caso de derrota, mas então precisará que o Foz Cataratas perca para o Campo Mourão.
Na partida de anteontem, no Ginásio Lacerda Braga, o Ampére começou melhor, mas depois o São Lucas teve pelo menos três chances de marcar. Não marcou.
O Ampére então voltou a crescer e abriu 2×0 e poderia ter marcado mais contra uma equipe já desanimada em quadra. No intervalo, Nivaldo Mazzin foi o vestiário, “conversou” com os jogadores e a bronca surtiu efeito. Os jogadores tiveram outra postura, e com pouco mais de seis minutos o São Lucas virou para 3×2. Os outros dois gols saíram aliados à determinação e sorte.
Com a vitória de 5×2, a equipe de Paranavaí foi a 11 pontos e joga pelo empate na última rodada, isso porque o Foz Cataratas perdeu em Guarapuava por 4×3, e ficou com 10 pontos ganhos. O Campo Mourão, que venceu o Clevelândia por 5×3 também foi a 11 pontos. Campo Mourão, São Lucas e Foz brigam por duas vagas. Na última rodada, há o confronto entre Foz e Campo Mourão.

São Lucas/Grupo Ivo 5×2 Ampére
Paranaense de Futsal da Chave Ouro
Ginásio Lacerda Braga, em Paranavaí
Data: 11/06/2014.
Gols: Oliveira (AMP), aos 13min48; Paulinho (AMP), aos 17min20 do 1º tempo. Ronney (SL), a 1min; Geraldinho (SL), aos 5min12; Hugo (SL), 6min27; Piliu (contra – SL), 9min13; e Gaúcho (SL), 15min55 do 2º tempo.
Árbitros: Daniel Alexandre Beal e Ednei Custódio da Silva. Anotador: Jeferson Thomas de Oliveira. Cronometrista – Damario Carlos do Vale.

Equipes:
São Lucas/Grupo Ivo – Arielton, Biju, Geraldinho, Ronney, Gaúcho, Jhonatas, Chuí, Felipinhgo, Hiago, Giuliano e Hugo. Técnico: Leandro Primavera.
Ampére: Roni, Fio, Jardel, Ziel, Piliu, Marcelo Juca, Sidnei Ribeiro, Rodriguinho, Oliveira e Paulinho. Técnico: Mauro Cézar Cordova.