Após Cleber, Santos mira zagueiro barato
O Santos fechou a contratação do zagueiro Cleber, ex-Corinthians e que defendia o Hamburgo-ALE para suprir sua carência na defesa. No entanto, a diretoria busca a contratação de mais um zagueiro no mercado. O perfil do defensor é que chama a atenção: precisa ser um atleta barato.
O time da Vila Belmiro precisou ir ao mercado para reforçar sua defesa devido às perdas da dupla titular, formada por Gustavo Henrique e Luiz Felipe -que sofreram lesões ligamentares nos joelhos e só retornam aos gramados entre maio e junho deste ano.
O clube, porém, considera que já investiu muito para contratar Cleber (R$ 7, 3 milhões) e espera gastar bem menos para trazer mais um jogador para o setor.
Sem muitas opções no mercado, o presidente Modesto Roma cortou férias e espalhou os olheiros do clube para buscar talentos. A posição de zagueiro foi enfatizada pela diretoria santista.
A maioria já havia saído de férias, mas teve que retornar aos trabalhos e viajar pelo Estado.
Missão que aumentou devido ao consenso na Vila Belmiro de que o time que disputou a Copa São Paulo neste ano não possui um zagueiro pronto para assumir a posição no elenco profissional.
Enquanto os olheiros buscam um zagueiro na Copinha, a diretoria santista continua trabalhando no mercado da bola. Betão, ex-Corinthians e Santos e que atua no Avaí, esteve na pauta, mas os dirigentes desistiram da contratação. Felipe Trevizan, do Hannover, da Alemanha, foi oferecido por empresários, mas também foi descartado.