Após derrota, São Lucas/Grupo Ivo tem chance de reabilitação amanhã

Um fato raro: o São Lucas/Grupo Ivo vai jogar duas vezes em casa na mesma semana pelo Campeonato Paranaense de Futsal. Jogou anteontem, e perdeu de 2×1 para o Cascavel, e agora vai buscar a reabilitação contra a ACF, equipe também de Cascavel, jogo marcado para esta sexta-feira no Ginásio Lacerda Braga.
A derrota de anteontem foi a segunda em casa neste ano. O time de Paranavaí fez bom jogo mas novamente errou nas conclusões e também teve erros individuais lá atrás, que o adversário aproveitou para vencer.
O confronto foi muito bom, com destaque para os dois goleiros. A torcida aplaudiu o bom espetáculo. O jogo provou que o São Lucas está sem sorte atuando em casa. Em 5 jogos em casa, perdeu dois, empatou dois e venceu apenas um.
Na partida de anteontem, os gols saíram no segundo tempo e num intervalo de apenas um minuto e nove segundos – tempo cronometrado.
O Cascavel abriu o placar aos 6min31, com Allan aproveitando falha coletiva na marcação. O São Lucas empatou aos 7min01, com Jhonatas, em bonita jogada. Mas logo em seguida, aos 7min40, o ala Dudu colocou o Cascavel na frente.
O técnico Luciano Bonfim elogiou o desempenho do time, mas também ressaltou os erros nas conclusões das jogadas e no setor defensivo. O time não aproveita as chances criadas e com isso, quando há um erro individual, o apontamento do erro é muito maior.
“Falei que só perderíamos o jogo se entregássemos uma bola, pois eles não estavam conseguindo fugir de nossa marcação. Infelizmente deixamos de marcar nas chances que apareceram, há de ressaltar que a vitória deles foi graças ao bom desempenho do goleiro. Estamos perdendo chances de pontuar, não é de agora, isso tem persistido. A gente aponta os erros, discute, mas eles voltam a repetir” disse Luciano.
Resultado do outro jogo realizado anteontem: Umuarama 0x7 Ponta Grossa.

São Lucas/Grupo Ivo 1×2 Cascavel
Ginásio Lacerda Braga, em Paranavaí, 31/05/2016. Paranaense de Futsal da 1ª Divisão
Equipes:
São Lucas/Grupo Ivo – Nikinha, Maringá, Henrique, Jhonatas, Luciano, Ricardinho, Gaúcho, Darici, Léo e Wesley. Técnico – Luciano Bonfim.
Cascavel: Henrique, Issamu, Silon, Deilton, Batata, Dudu, Allan, Rodriguinho e Edigleuson. Técnico – Nei Victor.
Árbitros: Ednei Custódio da Silva e André Soares Rodrigues. Anotadora – Rosemeire Ferreira. Cronometrista – Damario Carlos do Vale Oliveira.

Classificação*
1º Marechal Rondon    29
2º Ponta Grossa    21
3º Guarapuava    21
4º Umuarama    19
5º Castro    18
6º Cascavel    16
7º Marreco    13
8º Foz Cataratas    12
9º Toledo    11
10º São Lucas    9
11º Dois Vizinhos    8
12º A.C.F.    2
*Os 10 primeiros se classificam