Após duas derrotas seguidas em casa, São Lucas se vê obrigado a vencer

A sorte não tem contribuído com o time do São Lucas/Grupo Ivo quanto ao seu desempenho em quadra, mas fora tem ajudado. Mesmo após duas derrotas seguidas em casa, o time se mantém na 11ª colocação, portanto, na zona de classificação à próxima fase.
Mas depois desses dois tropeços – derrota para o Foz por 4×1 e para Marechal Cândido Rondon, por 3×1 – o time paranavaiense se vê obrigado a vencer o Toledo, sábado, na casa do adversário. Enquanto o São Lucas soma 23 pontos, o Toledo tem 21, portanto, é uma briga direta por vaga. Além disso, estão na briga por vaga o Campo Mourão, com 20, na 13ª posição, e o Corbélia, com 19 pontos.
DERROTA – Anteontem o time do São Lucas/Grupo Ivo tentou superar a boa equipe do Marechal Cândido Rondon, mas só vontade não basta numa competição como o Paranaense de Futsal.
O São Lucas melhorou seu rendimento em relação ao confronto com o Foz (semana passada), mas a condição física dos atletas parece não ser a ideal para aguentar o ritmo de equipes como o Marechal, que conta com atletas de seleção brasileira.
No confronto de anteontem, o Marechal começou agressivo, dificultando as ações do São Lucas, que passou boa parte desse tempo se defendendo. Depois, até arriscou no ataque e teve chances de fazer gols, mas elas foram desperdiçadas. Novamente o arremate a gol não funcionou na equipe do técnico Luciano Bonfim, que fazia um rodízio de atletas a todo momento.
O São Lucas foi para o vestiário perdendo de 2×0.
Na segunda etapa, o São Lucas teve momento bons e chegou a diminuir para 2×1, mas em seguida sofreu o terceiro gol. Os atletas se empenharam, mas tinham pela frente uma equipe muito forte.

Ficha técnica
São Lucas/Grupo Ivo 1×3 Marechal Cândido Rondon
21ª rodada do Paranaense de Futsal
Dia: 21 de agosto de 2012
Local: Ginásio Antônio Lacerda Braga, em Paranavaí
Árbitros: Edinei Custódio da Silva e Paulo Roberto da Silva. Anotador: Rodrigo Soares Correa. Cronometrista: Marcos Antônio Uber. Delegado: João Gilberto Correa.
Cartão vermelho: Jhonatas (SL).
Gols: Dyego (MCR), aos 2min23; Gadeia (MCR), aos 12min22 da 1ª etapa; Jaderson (SL), aos 4min3; e Dyego (MCR), aos 7min5 do 2º  tempo.
Equipes:
São Lucas/Grupo Ivo – Arielton, Paulo Vitor, Geraldinho, Paulo César, Gil, Jhonatas, Rilber, Maiko e Jaderson. Técnico: Luciano Bonfim.
Marechal Rondon – Quinzinho, Valença, Dyego, Thales, Bruno Souza, Chico Paulista, Rafael, Amadeu e Gadeia. Técnico: Marquinhos Xavier.

Resultado
Umuarama 2×5 Foz do Iguaçu
Amanhã, 24
Palotina x Marechal Rondon
Sábado, 25
Toledo x São Lucas/Grupo Ivo
Maringá x Pato Branco
Campo Mourão x Umuarama
Quedas x Guarapuava
Corbélia x Cascavel
Ponta Grossa x Paraná

Classificação
1º Marechal Rondon    58
2º Cascavel    58
3º Umuarama    52
4º Maringá    51
5º Foz do Iguaçu    50
6º Ponta Grossa    39
7º Pato Branco    38
8º Guarapuava    35
9º Francisco Beltrão    30
10º Quedas    29
11º São Lucas/Grupo Ivo    23
12º Toledo    21
13º Campo Mourão    20
14º Corbélia    19
15º Paraná    13
16º Palotina    6