Após goleada, Lio Evaristo pede presença dos torcedores no WW
Após a goleada de 5×1 no Toledo, na casa do adversário, anteontem, o técnico Lio Evaristo conclamou o torcedor atleticano a comparecer em maior número ao Estádio. No domingo o Vermelhinho recebe o Batel no WW.
Os 5×1 em Toledo comprovaram que a equipe não venceu por acaso seus dois jogos disputados em Paranavaí – 3×1 sobre o Andraus Brasil e 4×0 na Portuguesa Londrinense.
O Vermelhinho lidera a Segundona com 9 pontos ganhos, única equipe com 100% de aproveitamento. Para o técnico Lio Evaristo, uma vitória no próximo domingo já poderá colocar o time na segunda fase da competição.
Após o massacre sobre o Toledo, Lio Evaristo elogiou a postura do time no segundo tempo, quando construiu a goleada. “No primeiro tempo deixamos a desejar tática, técnica e em determinação”, frisou o técnico em entrevista.
Se faltou determinação no primeiro tempo, quando o placar ficou no 1×1 (Júnior Maceió, aos 12 para o Toledo, e Léo empatou, aos 30 minutos), Evaristo destacou a vibração do time na etapa final, quando construiu a goleada.
“Foi importante (a vitória), porque foi contra um time bom. No primeiro tempo o time não jogou, depois melhorou bastante quando colocou a bola no chão. Mas ainda há muito para melhorar, pra arrumar”, disse Evaristo, talvez querendo frear a empolgação do elenco depois de três vitórias e com o time marcando muitos gols – 12 gols, média de 4 por jogo.
O destaque do Vermelhinho, anteontem em Toledo, foi o zagueiro Henrique, que voltou a marcar, e por duas vezes. Ele colocou o Paranavaí na frente aos 4 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta de média distância. O mesmo Henrique fez 3×1 aos 14 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro teve de improvisar no lance, e acertou uma “bicicleta” – foi um lance muito bonito, um golaço.
O Vermelhinho fechou o placar aos 44 minutos com Adriano Pimenta cobrando penalidade, e com Luis Roberto, aos 46 minutos.
Ao final do jogo, o zagueiro-goleador Henrique disse que seus gols são resultado do seu trabalho. “Isso é trabalho, se sobrar eu faço de novo”, disse sobre a “bicicleta” que resultou no terceiro gol atleticano.
FICHA TÉCNICA
Toledo 1×5 Atlético de Paranavaí
3ª rodada do Paranaense da 2ª Divisão
Data: 11/03/2015. Local: Estádio 14 de Dezembro, em Toledo
Gols: Júnior Maceió (TOL), aos 12; Léo (PAR), aos 30 minutos do 1º tempo. Henrique (PAR) aos 4 e aos 14; Adriano Pimenta (PAR), aos 44; Luis Roberto (PAR), aos 46 minutos do 2º tempo.
Árbitro: Cléber de Jesus Ausec Ludwig. Assistentes: Alexandre Cavalcante de Souza e Darlan Ayrton Boaro.
Cartão amarelo: Júnior Maceió e Dipão (TOL), Léo, Cleverson, Willian Araújo, Welker e César (PAR).
Renda: R$ 10.155,00. Público pagante: 1.020. Total: 1.240.
Equipes:
Toledo – Fabrício; Diego Tavares, Dipão, Júnior Maceió e Pedro; Alex Franco (Clênio), Evandro (Giovane), Tássio e Pacato; Temerson (Rai Fernandes) e Rai. Técnico: Rodrigo Cascca.
Paranavaí: César; Alessandro, Fabrício, Henrique e Luan; Cléverson, Dadá, Adriano Pimenta (Luiz Roberto) e Welker; Eudi (Willian Araujo) e Léo (Guilherme). Técnico: Lio Evaristo.