Após golear o Cascavel, equipe do São Lucas já pensa no Guarapuava
O time de Paranavaí não tinha bom rendimento em 7 jogos e o Cascavel é o vice-líder do Paranaense de Futsal, daí a surpresa do resultado, e pelo placar elástico.
O São Lucas/Grupo Ivo passa agora a pensar no Guarapuava, jogo marcado para esta quarta-feira, tamnbém no Ginásio Lacerda Braga. E na sexta-feira, o time do técnico Leandro Primavera volta a jogar em casa, contra Campo Mourão.
“Vitória sobre um dos primeiros colocados cria novas possibilidades à equipe de Paranavaí” estampou ontem em seu site da Federação de Futsal. É que com a goleada sobre o Cascavel, o São Lucas/Grupo Ivo embola a briga contra o rebaixamento
Conforme a matéria da FPFS, a partida de sábado à noite marca o retorno do São Lucas/Grupo Ivo, primeiramente, à luta para fugir do rebaixamento e, em segundo plano, até de uma classificação à 2ª fase do estadual de futsal da Série Ouro. Por isso, o desempenho do time nesses dois próximos jogos são cruciais patra o time paranavaiense.
Na lanterna da competição, os paranavaienses têm seis pontos, um a menos do que os concorrentes diretos pela permanência na Divisão Especial, Guarapuava e Ivaí.
Além disso, com média de 3 partidas a menos do que os adversários pela classificação à 2ª fase do estadual, o São Lucas pode até avançar para a próxima fase, mas depende de resultados para alcançar esse objetivo.
O JOGO – O desempenho do São Lucas/Grupo Ivo foi elogiado. O jovem time encarou o vice-líder e foi construindo o placar, e a goleada. O placar no Ginásio Lacerda Braga apontou 6×2 para os donos da casa.
No primeiro tempo as equipes tiveram poucas chances de gols. O Cascavel, bem mais estruturado e com mais opções no banco, se mostrava melhor, mas o São Lucas/Grupo Ivo não permitia que as jogadas levassem perigo ao gol de Arielton.
Mesmo antes dos 10 minutos finais da primeira etapa a equipe de Cascavel já havia colocado o goleiro linha, mais tarde forçou o elenco do São Lucas a também utilizar esta opção. Quando restavam 3 segundos para o encerramento da primeira etapa, Alan abriu o placar para o São Lucas.
No segundo tempo o jogo continuou em ritmo acelerado. O Cascavel empatou em 1×1 no início do segundo tempo. O São Lucas ampliou e veio de novo empate. Depois só deu a São Lucas em quadra.
O jogo foi marcado por um lance envolvendo o atleta Tanaka, do Cascavel. Ele deixou a quadra com suspeita de fratura no braço
Ficha técnica
São Lucas/Grupo Ivo 6×2 Cascavel
Jogo pelo paranaense de futsal da Chave
Gols: Alan aos 19,57 (SL) do 1º tempo. Tiaguinho (C) aos 7,33, Luciano (SL) aos 10,26, Guilherme (C) aos 11,26, Luciano (SL) aos 13,13, Hiago (SL) aos 13,29 e 16,19 e Alan (SL) aos 19,43, do 2º tempo.
Árbitros: Fabio Henrique de Oliveira e Adilson Bitencourte de Proença. Anotador – Zilbo Tomaroli Filho. Cronometrista – Marcos Antônio Uber.
Equipes:
São Lucas/Grupo Ivo – Arielton, Hiago, Felipinho, Luciano, Jhonatas, Alan, Marcio, João Gabriel e Giuliano. Técnico – Leandro Primavera
Cascavel – Adi, Issamu, Cadini, Tiaguinho, Adeirton, Tanaka, Pirulito, Daniel, Guilherme, Deivid e Felipinho. Técnico – Nei Victor.
Classificação
1º Umuarama 23
2º Cascavel 22
3º Maringá 22
4º Pato Branco 20
5º Marechal Rondon 19
6º Ponta Grossa 19
7º Campo Mourão 19
8º Foz Futsal 14
9º Cascavelense 12
10º Francisco Beltrão 12
11º Quedas 12
12º Foz Cataratas 10
13º Ivaí 7
14º Guarapuava 7
15º São Lucas/Grupo Ivo 6