Após “maratona”, dupla brasileira vai às quartas de final
Eles venceram a dupla tcheca, formada por Tomas Berdych e Radek Stepanek, por 2 sets a 1 (1/6, 6/4 e 24/22), em 4h21min.
A duração da partida foi maior que a da vitória do francês Jo-Wilfried Tsonga sobre o canadense Milos Raonic, ante-ontem, em 3h57min.
A partida entre as duplas brasileira e tcheca começou ante-ontem. Berdych e Stepanek venceram com facilidade o primeiro set -em apenas 26min, eles fecharam o set por 6/1. No segundo set os brasileiros se recuperaram e empataram a partida fechando o set por 6/4, em 44min.
A "maratona" começou no terceiro e decisivo set. Com as duas equipes sacando bem, nenhuma quebra acontecia. Quando a contagem chegou a 18/18, o jogo foi adiado por falta de luz natural, com 3h45min de partida.
A partida continuou ontem. As duas duplas erravam pouco nos serviços, mas no 45º game do terceiro set, a dupla brasileira conseguiu quebrar o saque dos tchecos. Com a vantagem Marcelo Melo e Bruno Soares só precisaram confirmar seu serviço para sair de quadra com a vitória.
Agora, a dupla brasileira espera o duelo entre os indianos Leander Paes e Vishnu Vardhan e os franceses Michael Llodra e Jo-Wilfried Tsonga para saber quem serão seus adversários nas quartas de final.