Após saída do treinador, Gabigol quer mudança de postura do Santos
O atacante Gabriel, do Santos, se sente diretamente responsável pela demissão do técnico Jair Ventura. O camisa 10 se mostrou chateado com o desempenho coletivo do time na temporada e pediu uma mudança de postura da equipe a partir de hoje, em jogo contra o Flamengo, na Vila Belmiro
“Claro que se vencermos o Flamengo, será bom. Não esperávamos a demissão, mas cabe à diretoria decidir isso. O Serginho (técnico interino) sabe que pode contar conosco. Temos de mudar nossa postura, estamos em um momento difícil, fazemos parte da demissão do Jair, porque jogamos e não conseguimos os resultados. Teremos uma nova oportunidade para conquistar a vitória”, disse o jogador, em entrevista coletiva.
Um dos trunfos para a reação do Santos no Campeonato Brasileiro – atualmente a equipe é a 15ª colocada – é justamente a troca no comando técnico. Serginho Chulapa será o treinador interino, enquanto a diretoria busca outro nome para substituir Jair Ventura. Por isso, é momento de mostrar serviço para ganhar a confiança.
“Obviamente que é muito difícil para nós (troca de técnico), principalmente no Brasileiro que estamos embaixo. Os dias são difíceis pelo carinho que temos com o Jair, ele deixou uma imagem muito boa, de um ser humano bom. Ele terá muito sucesso na carreira, vamos torcer por ele”, disse o atacante.
Com um jogo a menos, o Santos tem exatamente a metade dos pontos do Flamengo (15 contra 30), e precisa da vitória para deixar a 15ª colocação da tabela e começar a almejar posições melhores no torneio por pontos corridos .