Após tentativa de fuga, prédio da delegacia recebe reparos

O final de semana foi de trabalho de reparos na Delegacia de Alto Paraná, após os presos tentarem uma fuga no final de semana. As grades danificadas foram recuperadas – grades de acesso ao acesso ao solário, e o túnel feito pelos presos foram tampados inclusive com uso de concreto.
A tentativa de fuga foi na madrugada de sábado.
De acordo com o delegado Renato Lacroix Leal, na tarde de ontem começariam os depoimentos dos presos envolvidos na tentativa de fuga. Eles serão indiciados por danos ao patrimônio público e responderão pelos atos.
Os policiais civis estavam em alerta desde a última terça-feira quando surgiu a denúncia de que haveria a fuga. “Toda a noite ficamos de prontidão porque não sabíamos como os presos tentariam a fuga. Nesse período de vigia contamos com a ajuda de policiais de Paranavaí e da nossa equipe local”, disse Leal.
HISTÓRICO – Neste ano de 2014, foi a sexta tentativa de fuga na cadeia de Alto Paraná. Apenas uma vez, quatro presos tiveram sucesso – três já foram recapturados e um continua foragido.
A superlotação pode ser apontada como um dos motivos das constantes tentativas de fuga. A cadeia foi projetada para receber oito presos e na tarde de ontem abrigava 38.
Não havia um número certo, mas acredita-se que no mínimo 10 presos sejam condenados e deveriam estar cumprindo a pena numa unidade prisional.