Após três vitórias seguidas, Santos passa a cobiçar G-4

SÃO PAULO – Três jogos pelo Brasileiro, três vitórias e nenhum gol sofrido. Contra o Criciúma, às 18h30 deste domingo, o goleiro Vladimir terá mais uma oportunidade no Santos, já que Aranha segue em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda.
Aos 25 anos, Vladimir é o atleta do elenco alvinegro com mais tempo de casa – chegou em 2007 e, pela primeira vez, consegue uma sequência como titular.
Sua boa fase coincide com a arrancada do Santos no Nacional. Os últimos três triunfos consecutivos da equipe (Goiás, Flamengo e Bahia) levaram o time comandado por Enderson Moreira aos 42 pontos, na sétima posição da tabela (até o início da 28ª rodada). Mais do que isso, os santistas se aproximaram do G-4.
Apesar do bom momento, nem tudo corre com tranquilidade no Santos.
Contratado como o principal reforço da temporada, o atacante Leandro Damião continua sendo alvo de críticas. Na última quarta, o ex-presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro comparou o jogador a um "pangaré", em alusão ao fato de os investidores ainda acreditarem na chance de valorização do atleta de 25 anos.
Avesso às polêmicas, Leandro Damião afirmou que o gol que marcou na vitória o seu time por 1 a 0 sobre o Bahia, na quinta-feira (9), não foi uma resposta às reclamações do dirigente.
"Nesse caso, acho que meu advogado e meu empresário vão resolver", disse.