Após vexame do dia anterior, treinador tenta motivar jogadores do Paranavaí
“Por todas as coisas que aconteceram não tem como nos colocar na zona de conforto agora, se não temos nem a possibilidade de uma mínima estrutura. Todos os dias estamos brigando para dar o mínimo de condições a eles”.
A frase é do técnico do Atlético de Paranavaí, Fernando Alcântara, abordando a situação do dia anterior, quando os jogadores sofreram ameaça de despejo do hotel onde moram por falta de pagamento, e sobre a situação do time na Divisão de Acesso, já classificado para a segunda fase.
“Essa equipe tem feito coisas que nos deixa sempre orgulhosos de estarmos exercendo a condição de técnico, isso para mim é uma felicidade, uma alegria enorme. Que o episódio da desocupação do hotel não se repita, e que a gente consiga de uma vez por todas uma tranquilidade no quesito hospedagem”, disse o treinador ao Diário do Noroeste, ontem de manhã.
JOGO – O Atlético de Paranavaí joga neste domingo, novamente em casa, contra a Portuguesa Londrinense. O treinador ainda não definiu o time, mas é possível a volta de Tiago Henrique e Kaique, assim como o lateral Maurim.
O adversário parece não impor respeito. A Portuguesa-L conquistou apenas um ponto até agora, mas perdeu seis pontos no TJD por escalação irregular de jogador e com isso já está rebaixada para a 3ª Divisão.
“Teremos que ter muita atenção, foco e concentração para não perder de vista nossos objetivos, que é pontuar seja qual for o adversário”, disse Fernando Alcântara. “Temos a obrigação de jogar bem, porque através de um jogo bem feito e equilibrado é que a vitória pode vir. Isso é nossa filosofia de trabalho”.
VOLTAM AO HOTEL – A dívida da empresa gestora com o hotel onde ficam os atletas foi quitada. O elenco já retornou ao hotel.
O advogado Luiz Fernando Aleixo Marcondes, da empresa Ebenézer Sports, gestora do AC Paranavaí, enviou comunicado à imprensa por conta da situação de anteontem. Diz o texto:
"Venho, pelo presente, na condição de advogado da Ebenézer Sports e, por conseguinte, da gestão do departamento de futebol do Atlético Clube Paranavaí, tendo em vista o episódio lamentável ocorrido com os jogadores do clube na tarde de ontem (quinta), comunicar oficialmente a contratação de um diretor financeiro com a finalidade de avaliar, planejar, organizar, gerir e supervisionar as atividades e questões financeiras da empresa gestora e do clube. Pautada pelo compromisso de melhorar a cada dia e, reconhecendo o trabalho incansável dos atletas e da comissão técnica para honrar as cores do ACP, a empresa registra que não medirá esforços para que o clube supere todos os obstáculos e volte a proporcionar grandes alegrias à fanática torcida do nobre Vermelhinho”.