Aprovada em Medicina obtém pontuação histórica

MARINGÁ – A estudante Driele Fernanda Schneider, de 21 anos, primeira colocada no Vestibular de Inverno deste ano na Universidade Estadual de Maringá (UEM), obteve a maior pontuação dos últimos sete anos, com escore de 603,5 de um total de 720 pontos possíveis.
Aprovada para o curso de Medicina, Driele, de Maringá, fez três anos de cursinho. Estudou a vida toda em colégios particulares.
No final do ano passado, passou em Medicina na primeira fase do Vestibular da Universidade Federal do Paraná, em Toledo, e também foi aprovada no Centro Universitário de Maringá (Unicesumar). Mas, ela optou por continuar o cursinho e ingressar numa instituição pública.
Para ser aprovada na UEM, Driele diz que estudou cerca de 14 horas diárias. Abriu mão de treinar karatê uma vez por semana, de sair com amigos e ficar mais tempo com a família. Ela tem um irmão de 18 anos, estudante de Direito. Embora não tenha certeza qual especialidade seguir na Medicina, a estudante pensa em ser ortopedista.
Organizadora do concurso, a Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) divulgou, ontem, a relação dos aprovados no limite das vagas do Vestibular de Inverno 2017, realizado de 16 a 18 de julho. A lista dos aprovados e o listão geral com classificação de todos que prestaram o concurso podem ser vistos na Intermet.
Ao todo, foram 17.935 inscritos no Vestibular, disputando 1.492 vagas distribuídas em 62 cursos de graduação oferecidos pela UEM.
Os aprovados deverão efetivar a matrícula entre os dias 5 e 6 de fevereiro de 2018, também pela internet. Os vestibulandos poderão consultar o desempenho nas provas de amanhã (25) ao dia 24 de setembro.