Arana projeta jogo difícil contra Atlético-PR

SÃO PAULO – Depois de quatro jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro, o Corinthians superou o Palmeiras por 3 a 2 na Arena Corinthians, no último domingo, e voltou a aumentar a vantagem na liderança da competição – seis pontos sobre o Santos, segundo colocado.
Para Guilherme Arana, o triunfo também trouxe um fator extracampo aos jogadores que será importante na reta final do Brasileirão.
“Você vencer um clássico, fica com moral. É sempre importante. A gente venceu os três clássicos contra o Palmeiras. Isso nos deu motivação. Sabemos que teremos seis finais, vamos respeitar as equipes. É trabalhar firme, vai precisar de todo mundo no campeonato”, falou o lateral esquerdo em entrevista coletiva, nesta terça-feira.
Além da motivação extra por ter vencido um clássico, o lateral esquerdo também acredita que o momento é de recuperar os jogadores pelo desgaste sofrido diante do Palmeiras.
O pensamento já está todo no próximo compromisso pelo Brasileirão, o jogo fora de casa contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR, nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília).
Criado nas categorias de base do Corinthians, Arana foi emprestado ao Atlético-PR durante meia temporada em 2015. Por isso, sabe os cuidados que o Alvinegro precisa ter para jogar no campo do adversário.
“Fábio Santos e Uendel estavam aqui em 2015, eu não teria oportunidade e fui ao Atlético-PR. No meio do ano, o Fábio foi para o México e eu retornei. Experiência boa, aprendi várias coisas lá, disputei meu primeiro campeonato como profissional lá. Vai ser difícil, torcida empurra até o fim, mas estamos nos cuidando e vamos fazer um grande jogo”, garantiu o camisa 13.