Árbitro cita em súmula “ameaças” de torcedores
Ao final do primeiro tempo, um grupo de torcedores ficou no acesso ao vestiário da arbitragem, protestando com o árbitro e seus auxiliares. Lucas Paulo Torezin afirmou na súmula que foram proferidas ofensas e ameaças ao trio de arbitragem.
“Ao final do primeiro tempo fomos impedidos de chegar aos nossos vestiários por torcedores do AC Paranavaí que se aglomeraram na porta dos vestiários, proferindo ofensas e ameaças diversas. Após cerca de 5 minutos, graças à intervenção policial, os torcedores foram dispersados”, disse Lucas Torezin.
Ainda no primeiro tempo, o árbitro expulsou o goleiro Marcão, que estava no banco de reservas. Na súmula, o árbitro disse que o jogador do Vermelhinho ofendeu o assistente com as seguintes palavras: “Seu pau no c… apita pra nós também, seu ladrão, pau no c…”
No próximo domingo tem o jogo de volta das quartas de final do Paranaense da 2ª Divisão. O jogo será em Cianorte. Quem vencer avança para as semifinais.
O JOGO – A partida em Paranavaí, sábado passado, não teve muita qualidade técnica, principalmente no primeiro tempo, quando a bola parecia “queimar” nos pés dos jogadores. “No primeiro tempo eles tiveram mais empenho, força física e marcação, pressionando a saída de bola de nossos zagueiros. No segundo tempo dominamos mais o jogo”, explicou o técnico Lio Evaristo.
“Pelo nível do jogo, o empate foi de bom tamanho, faltou mais ofensividade de nossa parte. O time foi valente e brigador, creio que o torcedor foi embora contente, é segunda divisão, não adianta querer futebol bonito, que o bonito acaba nos prejudicando”, acrescentou o técnico.
O Cianorte abriu o placar no primeiro tempo, com Celsinho aos 35min45. Os paranavaienses reclamaram de falta no goleiro César, mas também a zaga errou ao tentar tirar a bola de Ramon. O Vermelhinho chegou ao empate com Ramon, de cabeça, ao receber cruzamento de Rilber, que fez ótima jogada pela esquerda, deixando dois zagueiros “sentados” antes de cruzar.
“Foi um jogo equilibrado, temos que ter tranquilidade para o jogo de volta. Estou muito confiante em conseguir um bom resultado em Cianorte. Teremos um jogo difícil, mas temos capacidade de vencê-los. Infelizmente um ficará pelo caminho, tenho fé em Deus que não será nós”, afirmou Lio Evaristo.
Um novo empate em Cianorte leva a decisão da vaga para a penalidade.
Ficha técnica
Atlético de Paranavaí 1×1 Cianorte
Ida das 4ª de final do Paranaense da 2ª Divisão. Local: Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí. Data: 30/04/2016
Gols: Celsinho (CIA) aos 35min45 e Ramon (ACP) aos 40min51
Renda: R$ 9.070,00. Público: 494 pagantes, 189 livres. Total: 683.
Árbitro: Lucas Paulo Torezin. Assistentes: Adair Carlos Mondini e Leandro Luiz Zeni
Cartão amarelo: (ACP), Willian e Jovany (CIA). Cartão vermelho: Marcão (ACP)
EQUIPES:
Atlético Paranavaí – César; Allan, Fabrício, Henrique e Ramon; Asa, Joziel (Erwin), Dadá e Sotto (Chimbinha); Eduardinho (Iranilson) e Rilber. Técnico – Lio Evaristo
Cianorte: João Gabriel; Celsinho, Carlos Breno, Maurício e Willian; Jovany, Xavier (Bruno Andrade), Sidnei e Davi (Ederson); Valdo e Rodrigo (Thiago). Técnico – Paulo César Turra