Áreas externas: como melhorar o bem estar pessoal e familiar?
SÃO PAULO – Vivemos cada vez mais conectados. Tanto que o lazer se tornou sinônimo de atividades ligadas à internet, ou ao uso de aparelhos eletrônicos em geral.
Entretanto, cada vez mais deixamos de lado lazeres que envolvem se movimentar, aproveitar o ambiente, conversar, e vivenciar experiências familiares e amizades no mundo real.
Estamos juntos, mas separados em uma sala onde cada um olha para seu celular. O excesso dessa estagnação não faz bem para a saúde mental e física. Somos animais sociais, e demandamos contato humano, sem contar a necessidade física por atividades que movimentem o corpo. É por isso que é importante manter atividades sociais e físicas, mesmo sem sair de casa.
Para esses momentos é que é muito importante uma boa área externa nas residências. Muitas vezes, nos projetos residenciais, pensamos em áreas externas bonitas e relaxantes, mas basicamente as ignoramos ao longo do tempo, nos esquecendo das suas vantagens e do que sonhamos em vivenciar ali.
Um jardim bonito proporciona um ambiente fresco, de ar limpo, clima agradável e tranquilidade, perfeito para conversar, relaxar e desestressar. Quando esse jardim possui uma churrasqueira e uma piscina o local se transforma em um ambiente ideal para festejar com amigos e familiares.
Comer uma boa comida, se refrescar do calorão, deixar os filhos soltos brincando em um ambiente confortável e seguro. A área externa tem papel fundamental nos momentos de tranquilidade e lazer. Seu potencial é imenso. Vale muito a pena investir nesse tipo de ambiente residencial.
A maioria dos pais e avós de hoje cresceram brincando em seus quintais, na rua, soltos, e a tecnologia nos fez esquecer do quão bem isso fez a nossas vidas. A preocupação com a segurança da família, a praticidade de jogos e brinquedos digitais, delegou a vivencia ao ar livre de que nossos filhos poderiam se beneficiar a uma realidade virtual.
Não que a tecnologia deva ser execrada, longe disso, mas também é preciso se desconectar, mesmo que a tecnologia continue a auxiliar em outras atividades, como nos sistemas automatizados, inclusive para manutenção dos jardins e áreas externas.
Aproveitar essa área é a receita certa para melhorar o bem estar familiar e pessoal. O melhor é que isso pode ser alcançado sem precisar investir em viagens, ou mesmo em ir até algum local de lazer. Experimente aproveitar o que sua casa tem de melhor a oferecer, você vai se surpreender com o bem que isso fará a você e sua família e amigos. (Fonte: Blog da Regatec)