Arrecadação com campanha de aniversário será investida na construção de nova UTI

Toda a arrecadação com as campanhas de aniversário da Santa Casa de Paranavaí, que comemora em março do próximo ano o seu Jubileu de Diamante, será investida na construção de uma nova UTI para o hospital, com mais 12 leitos.
A informação foi dada ontem pelo presidente em exercício da Santa Casa, Paulo Sérgio Abreu Pierin. Segundo ele, a nova UTI está sendo “trabalhada há vários meses. O Governo do Estado, através do secretário da Saúde, Michele Caputo, já informou que fará a doação dos equipamentos e comprará os serviços de UTI. E nossa parte será a construção do prédio com a infraestrutura necessária. O prédio terá 500 m² e exigirá investimentos de aproximadamente R$ 1,5 milhão. Por isso, a diretoria decidiu que os recursos advindo das campanhas dos 60 anos da Santa Casa terão esta destinação”, explicou Pierin.
A nova UTI ocupará parte do atual estacionamento em frente ao hospital e, ainda, uma área já existente que passará por obras de reforma para a nova função. “Mais uma vez, o Governo do Estado se mostra um grande parceiro da Santa Casa ao doar os equipamentos para uma nova UTI e também garantindo a subsistência financeira da Unidade com a compra de serviços. Hoje a Secretaria de Estado da Saúde é a principal responsável pelo crescimento da Santa Casa de Paranavaí”.
COFRES E NOTAS PARANÁ – As informações foram prestadas por Pierin ao anunciar que os diretores Henrique Garcia Cordobé e Antonio Batista da Silva, tesoureiros do hospital, já iniciaram os trabalhos visando colocar cofres de moedas no comércio local. Este cofre visa facilitar aqueles que querem doar pequenos recursos em moedas para o hospital.
“Tão ou mais importante que o valor da doação é criar uma cultura na nossa comunidade de que a Santa Casa é uma entidade filantrópica, precisa da ajuda da população e estimular as doações”, explica o presidente em exercício.
Cordobé e Batista também são responsáveis para buscar notas fiscais de consumidores que não querem participar do Nota Paraná. Estas notas serão introduzidas no programa pela Santa Casa que, desta forma será a contemplada com os benefícios da campanha.
Esta possibilidade de o consumidor transferir o benefício para entidades filantrópicas está prevista no regulamento do Nota Paraná, desde que a instituição se credencie, o que já foi feito pela Santa Casa.
Os tesoureiros estão abordando comerciantes para que, além de autorizar a colocação dos cofres, também juntem as NFs desprezadas pelos consumidores e as doem para a Santa Casa.