Arrecadação de alimentos e cinco dias gratuitos mostram lado social da SRNP

O presidente da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná (SRNP), Mario Helio Lourenço de Almeida Filho, tem repetido que a entidade também deve ter responsabilidade social. “Não somos uma instituição beneficente. Mas é nossa obrigação, sempre que possível, praticar a responsabilidade social”, reforça ele.
E dentro desta política, nesta 46ª edição da ExpoParanavaí a Sociedade Rural ampliou sua prática social. Em metade dos 10 dias da feira os portões foram abertos, com entrada gratuita para o público (ano passado foram quatro dias), e em dois dias (na abertura e no encerramento do rodeio) os ingressos tiveram preços populares.
Mas a maior contribuição aconteceu no dia da abertura da feira, dia 3, quando a SRNP levou ao palco principal do Parque Costa e Silva, a dupla Humberto & Ronaldo, não cobrou ingresso e pediu a doação de alimentos. Foram arrecadados 3,5 toneladas que foram destinadas ao Provopar, que, por sua vez, dividiu e repassou os produtos para 18 entidades.
“A Diretoria da Rural fica feliz em poder ajudar. O show de abertura não ficou barato, mas não tem problema. É investimento social. Naquele dia o tempo ficou carregado e ameaçou uma chuva forte, o que certamente fez com que muitas pessoas que viriam para a Expo deixassem para outro dia. Mas isto é de menos. Vamos continuar fazendo nossa parte”, disse Mario Helio.