Arrecadação do IPTU apresenta crescimento de 7% em Paranavaí
Os quase R$ 13 milhões arrecadados pela Prefeitura de Paranavaí com o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) representam 45% do valor total. Isso representa um crescimento de 7% em relação ao mesmo período do ano passado, “um resultado positivo”, avaliou o secretário municipal de Fazenda, Gilmar Pinheiro.
Quem ainda não fez o pagamento, ainda tem a opção de quitar o IPTU em parcela única, aproveitando o desconto de 3%: o prazo termina no dia 11 de março. Também é possível parcelar, nesse caso, sem desconto, desde que o último vencimento seja até 31 de outubro de 2019.
A expectativa é que os próximos dias garantam à Administração Municipal chegar a 50% de arrecadação, graças aos pagamentos que serão efetuados até 11 de março. Em relação aos parcelamentos, representam cerca de R$ 500 mil.
De acordo com Pinheiro, a partir do próximo mês terão início os protestos e as execuções judiciais de contribuintes inadimplentes em anos anteriores. Aqueles que não quitarem o IPTU relativo a 2019 só poderão ser identificados depois de novembro, quando o prazo para fazer o pagamento já estiver terminado.