Artista leva peça para escolas de Paranavaí

“A contação de histórias de família é uma das mais importantes e gratificantes, entre tantas outras brincadeiras de juntar pais e filhos em risos e alegrias”. Para o artista Sérgio Torrente, a prática fortalece os laços familiares e melhora o mundo.
Pensando nisso, ele inicia, nesta semana, uma série de apresentações em escolas de Paranavaí. O espetáculo “A pequena grande história” pretende estimular nas crianças o desejo de saber como os pais se conheceram, por que decidiram constituir família, como definiram os nomes dos filhos e assim por diante.
“Somos pequenos se comparados com o tamanho do mundo, mas cada um traz dentro de si grandes histórias. É preciso que a criança tenha curiosidade para conhecer sua própria”, afirmou Torrente.
De acordo com ele, o ingresso é “no chapéu”, ou seja, ao final de cada apresentação o artista passará o chapéu para que as crianças façam ofertas. Não há valor mínimo estipulado, por isso, cada aluno dará o quanto for possível.
As apresentações começarão nesta quarta-feira, na Fatecie Max. No dia 28, será a vez da Escola São Vicente. No dia 29, Paroquial. Depois, em 2 de junho, Século XX1. No dia 3, Intentus.