Artistas falam sobre a experiência de participar do Femup

Em 2015, artistas de Norte a Sul do Brasil estiveram em Paranavaí para participar do 50º Festival de Música e Poesia de Paranavaí (Femup). Na ocasião, escritores e compositores fizeram questão de registrar suas impressões sobre a cidade, o festival e a população. Então, aproveitando os preparativos para mais uma edição, decidimos compilar alguns depoimentos para que os leitores saibam o quanto o festival é bem quisto por seus participantes:

“Paranavaí é extraordinária, pulsa cultura, e a qualidade do Femup é excelente. Vamos embora com vontade de voltar ou até de ficar. Quando falava com minha esposa sobre o Femup e sobre Paranavaí, ela até brincou comigo, que essa é uma cidade para eu morar.”

Flávio Machado, de Cabo Frio, Rio de Janeiro.
 
“Tudo foi perfeito, desde a recepção no aeroporto, as acomodações do hotel, a alimentação e, claro, a grande festa da Barriguda. Já participei de outros prêmios e, afirmo que nenhum transborda tanta emoção como este. Receber uma Barriguda é um momento único.”

Lauro Elme, de Praia Grande, São Paulo.

“É uma honra participar e ser selecionado nesse Festival que pela sua magnitude e pelos anos de existência se converte num dos maiores eventos de arte e cultura do país. Receber o troféu Barriguda é receber um Kikito, uma Palma de Ouro ou um Oscar.”

Carlos Carvalho Cavalheiro, de Sorocaba, São Paulo.    

“Recepção foi de primeiríssima linha. Parabéns aos organizadores. Cidade encantadora, tudo muito bom! O saldo de tudo foi super positivo. Foram dias de arte onde a Cidade Poesia respirou e transpirou cultura. O Teatro literalmente lotado nas noites das apresentações também marcou e muito.”

Robertho Azis, de Simão Pereira, Minas Gerais.

“O Femup é um dos maiores eventos literários do Sul, e sem dúvida o mais completo ao unir as artes da música, da poesia, da prosa e da encenação. Tudo em um único festival que faz da arte do encontro o seu mistério maior.”

Éder Rodrigues, de Belo Horizonte, Minas Gerais.

“É uma experiência inesquecível! Arte e emoção em grau máximo.”

Tatiana Alves, do Rio de Janeiro, capital.


“Tudo junto e misturado com qualidade, organização e objetivo comum, mostrar sua arte. Agradeço aos organizadores a competência e a dedicação que sempre tiveram para a realização do Femup.”

William Santos, de Goiânia, Goiás.