As novidades da vez
Logo após divulgar a lista dos 23 selecionados para os amistosos da Seleção Brasileira em outubro, contra Arábia Saudita e Argentina, o técnico Tite concedeu entrevista e comentou sobre a convocação.
Nesta lista, Tite e sua comissão técnica trouxeram nove mudanças, com cinco retornos e quatro novidades em relação à primeira convocação após a Copa do Mundo disputada na Rússia este ano.
“Oportunidades. Em ter oportunidades, você precisa abrir mão de alguns. Se eu trouxer toda a base da Seleção, não vai ter oportunidade. Esse é o momento para ali na frente, passado o momento da oportunidade, vão vir pelo desempenho, competindo igualmente”, explicou o treinador.
As quatro novidades são o goleiro Phelipe, da equipe sub-20 do Grêmio; o zagueiro Pablo, do Bordeaux; o volante Walace, do Hannover 96; e o atacante Malcom, do Barcelona.
Ao lado de Tite na convocação, o auxiliar-técnico Cléber Xavier falou sobre alguns novatos. “Pablo, recentemente campeão com o Corinthians, é um zagueiro de força, com bom cabeceio. Trabalhou em um sistema organizado do Carille, com linha de 4. É o momento de dar oportunidade. Malcom, depois de grande ano no Bordeaux, foi para o Barcelona. Os jogos que ele fez na pré-temporada foram bons, com gols. Abre-se oportunidade, neste momento, para um jogador de bom desempenho recente”, comentou o auxiliar.
Os convocados por Tite defenderão a Seleção Brasileira nos amistosos de outubro na Arábia Saudita. No dia 12, o Brasil enfrenta os donos da casa, em Riade. Depois, no dia 16, o confronto será diante da Argentina, em Jidá. Todos os jogos serão às 15h (de Brasília).
Os convocados
Goleiros: Alisson (Liverpool-ING); Ederson (Manchester City-ING); Phelipe (Grêmio-BRA).
Defensores: Alex Sandro (Juventus-ITA), Marcelo (Real Madrid-ESP), Fabinho (Liverpool-ING), Éder Militão (Porto-POR), Danilo (Manchester City-ING), Pablo (Bourdeaux-FRA), Miranda (Inter de Milão-ITA), Marquinhos (PSG-FRA).
Meio-campistas: Arthur (Barcelona-ESP), Casemiro (Real Madrid-ESP), Fred (Manchester United-ING), Philippe Coutinho (Barcelona-ESP), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN), Walace (Hannover-ALE).
Atacantes: Malcom (Barcelona-ESP), Everton (Grêmio-BRA), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Neymar (PSG-FRA), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Richarlison (Everton-ING).