Assaltantes são presos em flagrante

Dois homens, 28 e 36 anos, foram presos no final da noite de anteontem em Paranavaí, acusados de assalto a duas adolescentes, levando o telefone celular de uma delas.
Após reiteradas tentativas de fuga em uma motocicleta Honda Titan, de cor vermelha, eles foram detidos e negaram o roubo, no entanto, o telefone em poder deles pertencia à vítima, que o desbloqueou por reconhecimento digital.
O caso foi denunciado às 23h45, quando duas adolescentes, 15 e 16 anos, solicitaram ajuda na Rua Professor Geraldo Longo, Jardim São Jorge. Elas denunciaram o crime e indicaram os autores, ainda no campo de visão, a cerca de 100 metros, fugindo de motocicleta.
Então, os policiais fizeram acompanhamento, dando ordem de parada, usando também sirenes e sinais luminosos (giroflex). Ainda assim, a dupla tentou fugir, percorrendo várias ruas, inclusive na contramão de direção, colocando em risco a própria segurança e a de outros usuários da via pública.
Finalmente foram abordados em direção ao Jardim Ipê, na Rua Amador Aguiar, esquina com a Rua Paulo Antônio Costa. Houve a vistoria e o telefone estava escondido na moto, entre o carona e o condutor. Já não havia mais como negar.
DETALHES – Com a detenção dos suspeitos, as vítimas contaram detalhes. Disseram que transitavam em via pública, quando os motociclistas se aproximaram.
O carona fez menção de estar armado e exigiu os telefones. Uma das jovens ficou nervosa e não localizou o celular. Por isso, a dupla foi embora levando apenas um aparelho, agora recuperado pelos policiais militares. Não foram localizadas armas.
FLAGRANTE – A Polícia Civil confirmou ontem que os dois homens foram autuados em flagrante pelo crime de roubo, artigo 157 do Código Penal. Eles confessaram o crime e deram detalhes da ação. A pena para o crime de roubo é de quatro a dez anos de cadeia.