Assalto em restaurante de Nova Londrina
Um assalto foi parcialmente desvendado em Nova Londrina. O crime aconteceu na madrugada de quarta-feira e a partir daí uma série de acontecimentos levou à condução de um suspeito e recuperação de parte dos objetos levados. O rastreador de um telefone celular permitiu chegar até o homem, que nega envolvimento no crime.
Conforme os registros, o casal proprietário de um restaurante na zona rural estava fechando o estabelecimento juntamente com dois funcionários, quando foram surpreendidos por dois assaltantes, ambos portando armas de fogo. Um deles estava com o rosto encoberto e outro não teve tal preocupação.
Eles fugiram levando diversos objetos, dentre os quais, quatro celulares, uma central de monitoramento, um forno micro-ondas e R$ 550,00 em dinheiro. Para levar os objetos, usaram o carro dos proprietários, um Fox preto, encontrado abandonado um dia depois.
Antes de encontrar o carro, os proprietários passaram para a Polícia que um dos telefones tinha rastreador. Então, o aparelho indicou a localização, um endereço na cidade. Um rapaz estava na casa com dois aparelhos, mas negou o crime. Disse que tinha encontrado em um local distante da sua casa.
A história dele deixou de fazer tanto sentido quando as pessoas ouviram um telefone tocando. Foram verificar e, para a surpresa, eram os outros dois telefones em um saco plástico, escondido num terreno baldio. Com isso, o morador foi detido e levado para dar explicações na Delegacia.
No dia seguinte a PM recebeu a informação de que o carro foi abandonado numa área rural, contendo ainda os documentos da vítima. O carro também foi devolvido ao proprietário.