Assembleia vota projeto que torna obrigatório o nome do corretor de imóveis nas escrituras

O projeto de lei que torna obrigatório a inclusão do nome do corretor de imóveis nas escrituras públicas e contratos de financiamento imobiliários será votado na Assembleia Legislativa do Paraná, em primeira discussão, nesta segunda-feira. A iniciativa do Conselho Regional de Corretores de Imóveis, Creci-PR, e do deputado estadual, Leonaldo Paranhos (PSC), visa impedir o exercício ilegal da profissão e,  consequentemente, garantir a segurança da população na hora de comprar ou vender um imóvel.
 A proposta irá beneficiar tanto o mercado imobiliário como o consumidor em geral, permitindo transparência e segurança nas transações imobiliárias.  O projeto quer impedir a falta de assessoria técnica capacitada no momento de adquirir um imóvel.
 O presidente do Creci-PR, Admar Pucci Junior, afirma que a aprovação do projeto será uma grande vitória para a classe imobiliária. “O projeto não gera despesas para nenhuma das partes, enquanto por outro lado valoriza e reconhece os relevantes serviços prestados pelo corretor de imóveis, além de atender às necessidades e interesses da sociedade”.