Associação Comercial apoia mão única em trecho da Distrito Federal

Na manhã de ontem, o engenheiro da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Cássio Paes Peron, esteve na Aciap em reunião com a diretoria da entidade para apresentar o projeto de implantação de mão única em um trecho da Avenida Distrito Federal, em Paranavaí.
O projeto foi desenvolvido pelo setor de Engenharia da Prefeitura em parceria com a Secretaria Municipal de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito (Seprovpat), comandada pelo secretário Nivaldo Mazzin.
“A mudança acontecerá ainda neste mês de junho. A Avenida Distrito Federal se tornará mão única no trecho compreendido entre as Ruas Pernambuco e Rio Grande do Norte, neste mesmo sentido. A ideia é solucionar um problema específico que acontece neste trecho, principalmente no horário de saída dos trabalhadores do comércio e também das escolas nas proximidades. É uma alternativa que visa melhorar o fluxo do trânsito nestes períodos de pico, que são nos horários de 11h30 e 18h”, explicou o engenheiro.
Com a alteração do trecho da Avenida Distrito Federal, outras vias do entorno também serão incluídas no sistema binário em momentos posteriores para facilitar ainda mais o fluxo de veículos.
“Estamos terminando de preparar todo material de sinalização para implantar este trecho em mão única. Pedimos o apoio da Aciap no sentido de conversar com os comerciantes que têm estabelecimentos naquele trecho, para que façamos uma mudança tranquila com a colaboração deles também”, frisou.
A mudança foi aprovada pela diretoria da Aciap. “Essas alterações no sistema de trânsito são cada vez mais necessárias. O número de carros na cidade está aumentando aceleradamente, mês a mês. A intenção da Prefeitura é melhorar a fluidez do trânsito naquele trecho, que realmente fica muito congestionado nos horários de pico. A Aciap certamente é parceira de projetos que visem melhorar a vida da nossa população”, destacou o presidente da Associação Comercial, Márcio Catiste.