Associação Comercial vai participar da campanha “Meu Voto é do Extremo Noroeste”
A Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap) vai participar da campanha para incentivar os eleitores da região a votar nos candidatos com domicílio eleitoral no Extremo Noroeste.
A campanha será desenvolvida pelas 15 associações comerciais da região da Associação dos Municípios do Extremo Noroeste do Paraná (Amunpar).
“As grandes conquistas de uma cidade e de uma região só acontecem através de agentes políticos. E para que a região tenha o desenvolvimento que a gente almeja, tenha novas conquistas e as necessidades locais e regionais sejam atendidas, é importante que agentes políticos (deputados estadual e federal), que conheçam nossos problemas, sejam eleitos com votos da nossa região e da nossa cidade, porque o compromisso deles aumenta”, afirmou o vice-presidente da Aciap, Guto Costa.
Segundo ele, a proximidade com parlamentares facilita a cobrança, a discussão de problemas e a busca de soluções. “Precisamos de agentes políticos que estejam presentes na região, que participem das reuniões das entidades de classe e que tenha verdadeiros compromissos com o Extremo Noroeste”, reforçou Costa.
A campanha “Meu Voto é do Extremo Noroeste” foi lançada na última terça-feira, durante reunião da Coordenadoria das Associações Comercial do Noroeste do Paraná (Cacinpar), em Porto Rico.
De acordo com o presidente da entidade, Ricardo Bertochio Gimenes, de Nova Londrina, a ideia é eleger representantes autênticos da região, pois isto “facilita o acesso e a identificação os problemas”.
Gimenes antecipa que a entidade respeita a decisão dos prefeitos com a escolha de seus candidatos, levando em consideração a atuação de deputados e outros políticos que já têm um histórico de ajuda para suas cidades. “A campanha não é uma afronta às decisões dos prefeitos, mas um incentivo à população, à classe empresarial para que valorizem o que é nosso”, explica.
Para o presidente da Cacinpar, “como em qualquer campanha de fomento ao comércio, de retenção de riqueza, a Cacinpar defende a ideia de que tenhamos representatividade política no cenário federal e estadual, uma vez que a região da Amunpar é uma das mais desprovidas na representação política”, finalizou ele.