Associação de Pessoas com Deficiência empossou a diretoria no final de semana

O final de semana foi marcado pela posse da primeira diretoria da Associação de Pessoas com Deficiência de Paranavaí – APD-PVAÍ. Como definem os diretores, um momento histórico na busca pela inclusão social. O evento aconteceu na sede do Sindicato dos Bancários de Paranavaí e Região, sexta-feira à noite.
O presidente Neil Emídio Júnior informa que mais de 180 pessoas prestigiaram a posse, revelando a “verdadeira valorização da fraternidade, compreensão, amor e esperança de contribuir para um mundo cada vez mais humanizado e igualitário”.
O presidente lembra que as APD-PVAÍ não possui caráter político partidário e não faz qualquer tipo de discriminação ideológica, credo, raça ou sexo. O objetivo, diz, é a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência.
Dentre as finalidades da associação estão: Prestação de serviços e execução de projetos voltados para qualquer tipo de deficiência, estendendo a qualidade de vida também aos familiares. Emídio Júnior mostrou confiança na consolidação da entidade. Ele complementa que a APD/PVAÍ representa deficientes intelectuais, visuais, auditivos e físicos.
A diretoria ficou assim constituída: Neil Emídio Júnior – presidente; Marci Maria Paltanin – vice-presidente; Elisângela de Souza Guinda Ramos – secretária; Vanderlei Conessa Rodrigues – 2º secretário; Luiz Henrique Oliveira Mendes – tesoureiro; Silvânia Márcia Gonçalves – 2ª tesoureira.
O conselho fiscal tem a seguinte formação (efetivos e suplentes): Aline Siha Tavares, Silas Venâncio da Luz, Valter Leandro Lustosa, Elcio Aparecido Caetano, Etel Laura Brunatti Alves Ribeiro, Devair Cardoso.