Associação Dojô Tradição de Karatê doa mais de 525 kg de alimentos ao Goes

Alunos que praticam karatê, ginástica e musculação na Associação Dojô Tradição de Karatê em Paranavaí, se reuniram e arrecadaram mais de 525 kg de alimentos não perecíveis que foram doados ao Grupo Gotas de Esperança (Goes). A entrega dos alimentos aconteceu na última quinta-feira, na sede da entidade.
Para o sensei Alicio Medina, que coordena a Associação Dojô Tradição, “as doações refletem a consciência dos alunos em participar de ações solidárias, como forma de retribuir aos incentivos e benefícios que recebem do município. Na Associação, todo mundo pratica as modalidades gratuitamente através do convênio com a Secretaria de Esportes e Lazer (Semel)”.
“Essas ações do Dojô Tradição vêm sendo desenvolvidas há vários anos. Não é à toa que os atletas se destacam não só nas competições, levando o nome de Paranavaí por todo o Estado com a conquista de diversos títulos de campeão geral. Os alunos também se destacam no cenário esportivo por ações sociais como estas, de arrecadação de alimentos, palestras educativas de combate à dengue, meio ambiente, saúde bucal, preservação do patrimônio publico, combate as drogas entre tantas outras”, frisou o diretor da Semel, Denilson Felizardo, que na ocasião representou o secretário da pasta, Márcio Gonçalves.
A Associação Dojô Tradição de karatê conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Paranavaí, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Secretaria Municipal de Educação (Seduc), Posto Bracar-Vip e Federação de Karatê-Dô Tradicional do Paraná.
GOES – A assistente social do Goes, Lynda Rodrigues, informou que atualmente a entidade atende 119 usuários portadores de HIV/AIDS e seus familiares, prestando serviços socioassistenciais através de projetos desenvolvidos com os usuários cadastrados. Ela destacou ainda a importância da ação promovida pela Associação Dojô Tradição. “Essas doações ajudarão muitas famílias. É uma lição de cidadania”, completou.
Os interessados em fazer doações ao Gotas de Esperança (Goes) podem ir até a sede da entidade na Rua Marechal Cândido Rondon, 560, ou entrar em contato pelo telefone (44) 3423-6792.