Atendimento ao Empreendedor recebe selo de reconhecimento

O Ponto de Atendimento ao Empreendedor de Paranavaí foi um dos destaques do encontro estadual das unidades paranaenses, pois, com apenas cinco meses de atuação em 2017 obteve excelente resultado e conquistou o Selo Referência de Atendimento. São 36 unidades no Estado.
O Ponto de Atendimento é uma iniciativa do Sebrae e, nesta cidade, são parceiros a Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), Prefeitura Municipal, Cooperativa de Crédito Sicoob e a Faculdade Fatecie. A unidade de Paranavaí funciona na Aciap.
Para Welinton Perdomo, consultor do Sebrae na região, o desempenho e o reconhecimento permite “acreditar ainda mais no que podemos desenvolver em 2018, com muita inovação para os empresários de Paranavaí”.
O Ponto de Atendimento ao Empreendedor tem por objetivo estimular o empreendedorismo, preparar empreendedores de novos negócios e aumentar a longevidade, competitividade e inovação dos pequenos negócios. Além disso, prevê a participação intensiva dos parceiros, e esse, pode ser considerado a chave de tanto sucesso.
CAPACITAÇÕES – De acordo com o gerente da Aciap, Carlos Henrique (Kaká) Scarabelli, o que levou o Ponto de Atendimento de Paranavaí a conquistar o selo foi o elevado número de capacitações.
“Eram vários quesitos que foram avaliados por um comitê estadual. Alguns deveriam ser cumpridos no primeiro semestre de 2017, quando ainda não existia o Ponto de Paranavaí. Então sabíamos que o Sebrae ia fazer avaliação e não tínhamos nenhuma esperança, já que nossas ações foram somente a partir de julho do ano passado. Mas com o elevado número de capacitações, atingimos a pontuação que nos permitiu receber o Selo de Referência em Atendimento na categoria Bronze”, disse ele.
No semestre em que atuou, o Ponto de Atendimento ao Empreendedor de Paranavaí realizou 20 capacitações, que, somadas às consultorias, totalizaram 1.300 atendimentos em apenas cinco meses.
Para a consultora Cristina Prates, o esforço valeu a pena, pois os resultados apareceram rapidamente, em apenas cinco meses. “É o verdadeiro bronze com gosto de ouro”, disse ela
Margareth Jandre, também consultora do Ponto de Atendimento de Paranavaí, assinala que “em cinco meses realizamos o trabalho de um ano. Agradecemos imensamente os nossos associados que se relacionam conosco. Nos empenhamos para que nosso papel seja fundamental na vida dos empreendedores”.
Kaká, Cristina e Margareth participaram do encontro em Curitiba na semana passada, quando receberam o selo de reconhecimento das mãos da consultora Vania Paula Cruz, do Sebrae.