Atl. de Paranavaí tenta manter embalo
Manter a invencibilidade no campeonato é objetivo do Atlético de Paranavaí na tarde deste domingo, quando recebe no Estádio Waldemiro Wagner (15h30) o Iraty, pela 5ª rodada do Paranaense da 2ª Divisão.
Se manter o embalo das primeiras rodadas, o time pode até alcançar a liderança, embora para isso dependa de tropeços de dois rivais – Operário (tem 12 pontos ganhos) e Maringá FC (10 pontos), mesma pontuação do Vermelhinho, que está em terceiro.
Para o confronto deste domingo, o técnico Rafael Andrade não poderá contar com Diego Fiuza e Rômulo, contundidos. Para o lugar de Diego, Chimbinha será deslocado para a lateral-direita. No lugar de Rômulo entra o prata da casa Marcos Paulo.
Outra alteração é a entrada de Luan na lateral esquerda, enquanto João Vitor será deslocado para a zaga.
Mesmo com essas mudanças, o técnico Rafael Andrade confia em um bom jogo, acreditando que a vitória pode encaminhar o time para a classificação à segunda fase. De 10 times, que jogam em turno único, 8 avançam para a fase seguinte. “Confio nos atletas que estão no elenco, todos que aqui estão têm condições de jogar”, disse o técnico.
LUAN – O jovem Luan, 21 anos, entra jogando contra o Iraty depois das boas apresentações quando foi chamado do banco de reservas.
O jogador da cidade de Nova Aliança do Ivaí está em sua terceira temporada no Paranavaí, e chegou a ir para o Grêmio (RS), mas não foi bem no time gaúcho e retorna para reiniciar sua trajetória.
“Estou fazendo gols, estou ajudando a equipe, graças a Deus agora está dando certo. Estou aparecendo como elemento surpresa e concluindo a gol”, falou Luan, que destaca o astral do grupo.
“Acredito que com a força que esse elenco tem, e com o trabalho que está sendo desenvolvido, dará para chegar ao acesso”, disse o lateral.
Provável time do Paranavaí: Dida; Chimbinha, Glauber, João Victor e Luan; João Antônio, Marcos Paulo, Alan e Robinho; Yan e Monte Alegre.
Árbitro: Eli Marini. Assistentes: César da Silva Nogueira e Sidnei Galho Benedito. Delegado: Valdinei Donizete Pereira.