Atletas ameaçam, mas diretor do ACP garante time em campo
O torcedor poderá ver o time do Atlético de Paranavaí atuando neste domingo na despedida da Divisão de Acesso. O jogo contra o Cascavel CR é mera formalidade – o Vermelhinho não aspira mais nada na competição e o Cascavel CR já tem garantida a vaga na divisão de elite.
Mas o jogo corre risco de não acontecer por ameaça dos atletas de não entrarem campo, um protesto pelos problemas enfrentados ao longo do campeonato, e reivindicando pagamento dos salários.
Entretanto, o presidente do Conselho Deliberativo, e que responde pela diretoria executiva do Atlético de Paranavaí, Francisco Carneiro, garante: vai ter jogo
Na semana passada, o técnico Fernando Alcântara se desligou do clube e no último domingo o time não viajou para jogar em São José dos Pinhais, contra o Independente, provocando o Wx0. Quem também deixou o clube foi o preparador físico José Fernando.
Com a saída do treinador, que vai comandar o time é o interino Douglas Leite. “Diante de tanta falta de respeito dos responsáveis por essa gestão, sobrou para eu e o Ramalho”, afirmou Douglas.
Neste sábado de manhã houve reunião dos atletas com o técnico interino e reafirmaram a intenção de não entrarem em campo, o que causaria grande dano ao clube, podendo ser rebaixado à 3ª Divisão.
Os jogadores reclamam da falta de estrutura até no refeitório. Lembrando que o Atlético de Paranavaí firmou parceria com uma empresa de São Paulo e ela não está honrando os compromissos.
Douglas Leite diz que o descaso da empresa com o elenco causa indignação. “Os atletas não têm nem mesmo uma promessa de quando vão receber. Ninguém dá as caras, você se sente um otário”.
Falou ainda em falta de respeito na questão do time não ter ido jogar domingo passado, provocando o Wx0. “Considero isso o auge da falta de credibilidade, do respeito com o esporte, com o atleta e com o adversário. Nem isso eles se preocuparam, a situação é muito complicada. Estamos no escuro, não sabemos o que poderá acontecer”.
E acrescentou: “Eu estou pagando hotel do meu bolso. Como o filme, o “Último Homem”, devo apagar as luzes. É triste você ser despejado do hotel, é constrangedor. Se os atletas tomaram essa posição (e não entrar em campo), eu estou com eles”.
Douglas Leite falou mais: “Não vejo como mancha na carreira dos atletas se o time cair para a 3ª Divisão, por tudo o que eles passaram aqui. Chegaram a comer arroz e salsicha depois do jogo. Eles têm muito argumento se vier a dispensa por justa causa. Falamos com o Francisco Carneiro, ele tentou conscientizar os atletas, que o maior prejudicado é o ACP e não a empresa, mas o ser humano tem um limite”.
O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético de Paranavaí, Francisco Carneiro, preferiu não dar entrevista ao Diário do Noroeste. Apenas garantiu que o time vai entrar em campo e espera pelo torcedor no Estádio, para o jogo de despedida. (colaborou: José Avelar)
Atl. de Paranavaí x Cascavel CR
3ª rodada do returno da 2ª fase do Paranaense da Divisão de Acesso.
Quando: Neste domingo, 15h30, no Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí
Árbitro: Márcio Augusto da Silva. Assistentes: Fábio Ferreira Santiago e Marcelo de Oliveira. Delegado: Thales Elcius Bespalhok Moreira.