Atletas olímpicos são recepcionados em seus países

A volta para casa dos atletas olímpicos foi bem agitada. Os medalhistas dos Jogos de Londres retornaram aos seus países e foram recepcionados com festas.

Em Paris, a equipe olímpica francesa desfilou em seus tradicionais ônibus ao ar livre para comemorar o sétimo lugar no quadro geral de medalhas e o principal ponto de encontro foi o Arco do Triunfo. No total, a França conquistou 34 medalhas, sendo 11 delas de ouro, 11 de prata e 12 de bronze.

Em Den Bosch, na Holanda, o palco da festa foi construído no formato de uma grande medalha olímpica, onde os atletas puderam subir e saudar os fãs. Os holandeses ficaram com a 13ª colocação somando 20 medalhas: seis de ouro, seis de prata e oito de bronze.

No Brasil também teve festa. Os irmãos Esquiva e Yamaguchi Falcão chegaram ao Rio de Janeiro e foram recepcionados pelo prefeito Eduardo Paes. Ele exibia uma caixa com a bandeira olímpica entregue pelo prefeito londrino, Boris Johnson, na cerimônia de encerramento dos Jogos de 2012 ontem.

Em São Paulo, a seleção feminina de vôlei desfilou pela região central de São Paulo para festejar a medalha de ouro conquistada na Olimpíada de Londres. As jogadoras e o técnico José Roberto Guimarães ficaram em um trio elétrico e tiveram a companhia de dois apresentadores, além de escolta policial e dois caminhões do Corpo de Bombeiros.