Atlético de Paranavaí conquista apenas 4 dos 27 pontos disputados
A derrota de anteontem foi para o Foz do Iguaçu, por 2×1. O Vermelhinho não venceu nenhum jogo em casa nesta segunda fase.
O técnico Lio Evaristo cogitou escalar goleiros como atletas de linha, mas não foi necessário. Dois jogadores – Saimon e Léo – voltaram de lesão, e Evaristo ainda contou com o retorno de Davi, que cumpriu suspensão.
Com Saimon e Davi no meio-campo, o time ganhou produção, com bom toque de bola. O que não funcionou foi o ataque, já que Léo não estava em suas melhores condições. O time não marcava há quatro jogos, mas o gol de anteontem saiu dos pés de um meia.
O Foz abriu o placar no início da partida, em lance irregular. Houve impedimento na jogada. O Paranavaí chegou ao empate com Davi em bela cobrança de falta. Ele acertou uma “bomba”, da entrada da área, no canto do goleiro, que nem reagiu.
O gol da vitória do Foz veio no final, em penalidade que os paranavaienses reclamaram muito. “Não quero comentar sobre os erros da arbitragem, da última vez que comentei sobre isso as pessoas acharam que eu reclamei demais”, disse Lio Evaristo.
O técnico elogiou o desempenho do seu time. “Fizemos um bom jogo, acho que não merecíamos perder. O jogo foi totalmente dominado por nós, mas infelizmente aconteceram estas situações (erros da arbitragem) que não vale a pena comentar”, frisou Lio Evaristo.
O Atlético de Paranavaí volta a jogar domingo, só que em Cascavel, encerrando sua participação no campeonato. O Cascavel joga pelo empate para subir para a 1ª Divisão. Disputa a vaga com o Foz do Iguaçu. O Nacional já garantiu presença na divisão de elite em 2015.
Nos outros jogos da rodada, o Nacional jogou em Cornélio Procópio e derrotou o PSTC por 2×0. Com a vitória, a equipe se manteve na liderança da segunda fase, com 19 pontos, garantiu a vaga na final da competição e conquistou o acesso à Primeira Divisão de 2015. O PSTC segue com 11 pontos, na quarta posição.
Apucarana e Cascavel empataram sem gols. Com o resultado, a equipe mandante chegou aos dez pontos, ocupando a quinta posição. Já o time cascavelense segue em segundo, com 17.
Ficha técnica
Atlético Paranavaí 1×2 Foz do Iguaçu. 9ª rodada da 2ª fase da 2ª Divisão do Paranaense. Data: 8/10/2014. Local: Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí. Renda: R$ 260,00. Público pagante: 26. Árbitro: Cleber de Jesus Ausec Ludwig. Assistentes: Felipe Gustavo Shmidt e Alexandre Cavalcante de Souza. Cartão amarelo: Edvaldo, Saimon, Evandro e Léo (PAR), Tiago Henrique. Safira e Tulio (FOZ). Cartão vermelho: Willians (PAR). Gols: Capixi (FOZ), a 1min45 do 1º tempo. Davi (PAR) aos 6, e Safira (FOZ) aos 44 min do 2º tempo. Equipes: Atlético de Paranavaí: Edvaldo; Correia, Rogério (Marcos Paulo), Willians e Digão; Saimon, Davi, Rafael Pulga e Adriano Pimenta (Evandro); Bruno e Léo. Técnico: Lio Evaristo. Foz do Iguaçu: Marcos Paulo; Márcio, Casimiro, Téssio (Sandrinho) e Biro (Tulio); Danilo Alvin, Valtinho, Tiago Henrique e Safira; Capixi (Negreiros) e Wellington. Técnico: Claudemir Sturion.