Atlético de Paranavaí em campo

Começa neste domingo a jornada do Atlético de Paranavaí em busca do retorno à divisão de elite do futebol paranaense. A estreia do Vermelhinho na 2ª Divisão do PR será em Prudentópolis, a partir das 15h30.
O time do Paranavaí se prepara desde o início do ano para entrar em campo pelo campeonato. Mas esta semana que passou, segundo o técnico Lio Evaristo, foi difícil em função das incertezas sobre o registro de atletas.
Eram, segundo o técnico, tentativas de “adivinhar quem seria titular ou reserva”. Até quinta-feira o Paranavaí tinha apenas 11 atletas no BID da CBF. A situação se normalizou na sexta-feira, com o técnico contando com 18 profissionais registrados.
“Tomara que possamos fazer um bom jogo. Os atletas devem demonstrar nervosismo, ansiedade e uma série de coisas, mas conversamos e vejo que nosso time tem competência, para executar em campo o que foi passado” disse o técnico em entrevista coletiva ainda na sexta-feira.
Após dias de preparação e amistosos, Lio Evaristo destaca como ponto forte do time o setor defensivo, e vê o meio ainda precisando melhorar sua organização nas saídas para o ataque. No ataque o técnico confia nos jogadores que tem à disposição.
O técnico garante um time equilibrado nesta competição. “Não teremos tantos ataques, devemos organizar o time pensando na outra fase da disputa. Saímos para jogar em 2015 e a gente marcava muitos gols, mais o mais importante era não tomar gols. E tomamos três na semifinal e ficamos de fora”.
A 2ª Divisão neste ano tem 9 equipes e apenas um fica de fora da segunda fase. Para o técnico Lio Evaristo, o ideal era o campeonato ter dois turnos nesta primeira fase. “Não se justifica os investimentos que algumas equipes estão fazendo agora”, enfatizou o treinador do Paranavaí.
E falando em investimentos, Lio Evaristo entende que o Paranavaí precisa investir mais dinheiro para retornar à 1ª Divisão. “Do jeito que estamos, não temos condições, a perspectiva de fazermos uma campanha ruim na primeira divisão seria grande”.
Na equipe do Prudentópolis, destaque para o técnico Cocan, com passagens como jogador pelo Vermelhinho e técnico de categorias de base em clubes da região.

Provável time do Paranavaí:
Marcos
Allan
Fabrício
Pedro
Luan
Asa
Dadá
Rilber
Joziel
Luiz Ricardo
Danilo.
Técnico: Lio Evaristo