Atlético de Paranavaí vive a semana da estreia

Daqui a uma semana, o Atlético de Paranavaí inicia sua jornada para tentar voltar à 1ª Divisão do Campeonato Paranaense. No domingo, dia 8, o Vermelhinho recebe no WW o time do Andraus Brasil, abrindo o campeonato.
O time de Paranavaí realizou 5 jogos preparatórios e venceu apenas dois, justamente contra equipes amadoras – São Pedro do Paraná (5×1) e Alto Paraná (5×0). Empatou com o PSTC (1×1), perdeu de 4×2 para o Maringá e no seu último confronto, perdeu em Cianorte (2×1).
Foi em Cianorte que o time teve seu melhor desempenho, gerando elogios do técnico Lio Evaristo. “Todos viram um time bem organizado, com boa posse de bola. As coisas estão começando a caminhar”, disse, salientando, entretanto, que não dará folga ao grupo, sempre cobrando por resultado dentro do campo.
O lateral direito Alessandro, 21 anos, disse que os testes foram bons, servindo para “dar uma cara ao time. Agora é focar no Campeonato”.
O jogador fala em ser campeão da segundona. “É o que todos nós estamos querendo. Temos que impor respeito dentro de casa, fora é tentar no mínimo um ponto. O principal é vencer aqui”.
O jogador começou sua carreira nas categorias de base do Juventus (SP), depois passou pelo Bahia e Mauá/SP e agora está em Paranavaí trazido pelo diretor Erivelton Lima.
GOLEIROS – Desde 2010 treinando os goleiros que têm passado pelo Atlético Paranavaí, o preparador Teneflay Santos tem hoje sob seu comando quatro jovens – César, Jeferson, Luan (nascidos no ano 1991) e André (1993).
Teneflay Santos afirmou que confia nos atletas, apesar da pouca idade. “Todos estão preparados, o que falta é o ritmo de jogo e isso só terão com o início da disputa. Como aqui a diretoria quer trabalhar com jovens, vamos dar sequência no estabelecido. Apesar de jovens, alguns já passaram por vários times, confio neles”, disse Teneflay.