Atlético-MG contrata Autuori para o lugar de Cuca

SÃO PAULO (Folhapress) – O Atlético-MG anunciou ontem a contratação do técnico Paulo Autuori, que foi demitido do São Paulo em setembro. O treinador vai substituir Cuca, que recebeu uma proposta do futebol chinês e vai comandar o Shandong Luneng.
"É uma escolha técnica. Tem um currículo e todos sabemos. Vamos torcer para dar certo. É isso que esperamos. Em 2014 é um novo Atlético-MG", disse o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, em entrevista ao SporTV.
Paulo Autuori tem no currículo dois títulos da Taça Libertadores da América: 1997 pelo Cruzeiro e 2005 pelo São Paulo, além do Mundial de Clubes com a equipe paulista no mesmo ano.
Desde então, o treinador não conseguiu reeditar um bom trabalho. Passou pelo Cruzeiro em 2007 e pelo Grêmio em 2009, mas sem sucesso. O treinador também trabalhou no futebol japonês e no Qatar.
Neste ano, Paulo Autuori dirigiu o Vasco e o São Paulo. No clube carioca, obteve seis vitórias, dois empates e cinco derrotas.
No São Paulo, foram três vitórias, quatro empates e dez derrotas em jogos do Campeonato Brasileiro e amistosos internacionais.
Ronaldinho- Kalil afirmou também que a renovação do meia-atacante Ronaldinho para a próxima temporada depende muito mais do jogador que do próprio clube.
"Depende muito mais dele do que de mim. A reunião com o Ronaldinho vai ser uma só assim como no ano passado. A conversa vai ser depois do Mundial", disse Kalil em entrevista ao SporTV.
"Vamos levar apenas uma proposta do que podemos pagar, enquanto o Ronaldinho vai levar a dele. Demora meia hora e vamos saber a decisão dele", completou.
Ronaldinho chegou ao Atlético-MG em junho de 2012 após passagens frustradas por Milan e Flamengo.
Em seu primeiro ano no clube mineiro Ronaldinho foi vice-campeão do Brasileiro-2012.
Neste ano, conquistou o inédito título da Taça Libertadores. Dos 29 gols marcados pelo time na campanha, Ronaldinho participou de 14. Ele deu dez assistências e marcou quatro vezes no torneio.