Atlético-MG x Grêmio: um confronto para se firmar

O confronto entre Atlético Mineiro e Grêmio, um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, começou fora de campo. Ontem, na sede da CBF, os presidentes do Galo e do Tricolor gaúcho participaram da primeira reunião da Comissão Nacional de Clubes.
Em um intervalo do evento, os dirigentes se encontraram para o que acabou sendo uma prévia do que poderá ser o confronto das 21 horas desta quinta-feira no Mineirão. Claro que de maneira educada e demonstrando respeito mútuo.
“O Atlético tem mostrado com a sua campanha que está no bom caminho. Mas teremos um adversário muito difícil pela frente, em um jogo que considero dos mais complicados da competição”, disse o presidente Daniel Nepomuceno.
O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, como todo tricolor de Porto Alegre, ainda trazia no semblante o sorriso de satisfação quando lembrado da goleada de 5 a 0 sobre o maior rival.
“Foi um resultado que não acontecia há muito tempo. E não há como negar a alegria que todos nós, gremistas, estamos sentindo até agora. Mas o Campeonato Brasileiro não é feito de jogos com 5 a 0. É feito de jogos difíceis como este contra o Atlético”.
Daniel Nepomuceno tem confiança na capacidade do seu time. Mas espera um jogo muito disputado. “O Grêmio vem com muita confiança e é um time que se caracteriza pela forte marcação. Vai dificultar muito a nossa tarefa”.
PEDE FOCO – Após a impressionante vitória sobre o Internacional, o Grêmio não deve relaxar na Série A do Brasileiro. Esse é o pensamento do zagueiro Erazo, que ressalta a importância da vitória diante do Atlético Mineiro, hoje.
“É uma vitória importante para a confiança, mas não adianta ganhar do Inter e perder contra o Atlético-MG. Temos que pensar no Atlético. A gente quer brigar sempre lá em cima. Sabemos da qualidade dos jogadores, mas temos que ir passo a passo. Nosso objetivo é o Atlético-MG. Depois, os números vão falar por si só. Se a gente continuar da forma que está, podemos conseguir coisas importantes”.
Após golear o Inter por 5 a 0, o Grêmio chegou aos 30 pontos e entrou no G4, ocupando o terceiro lugar da tabela de classificação. O Atlético-MG, que empatou com o Goiás, está na liderança, com 36 pontos.